iPad Pro pode ter chip M2 e MagSafe | Pocket News #336

Novo iPad Pro pode receber diversas novidades

Segundo Mark Gurman do Bloomberg, o próximo aparelho da linha iPad Pro será lançado no próximo outono e terá Chip M2, além de carregador MagSafe.

Até o momento não há informações sobre seu design, porém é de se esperar que seja algo semelhante ao que vimos nos últimos modelos do iPad Air e iPad mini, com algumas variações.

Apesar de existirem rumores do Chip M2, eles ainda não são numerosos, deste modo ainda há possibilidade de que o aparelho mantenha uma CPU de oito núcleos do Chip M1.

Geralmente os eventos de outubro são destinados aos iPads e outros dispositivos, então provavelmente um anúncio mais preciso virá perto dessa época.

Xiaomi pode estar “capando” o desempenho de aplicativos

Recentemente várias gigantes da indústria tecnológica foram pegas em escândalos envolvendo a diminuição de desempenho de aplicativos para a conservação da bateria como foi garantido pela marca.

A atitude em si não é vista como um problema, porém, a falta de transparência se tornou motivo de críticas por parte da comunidade. Agora, a Xiaomi está passando pelo mesmo processo.

Segundo dados coletados por benchmarks, o jogo Fortnite por exemplo, está com uma diminuição de 30% no seu desempenho para aparelhos single-core e 15% para aparelhos multi-core.

O mesmo vale para uma diversidade de jogos, variando dependendo do peso do game e da performance do aparelho.

Quando foram removidas as travas, diversos aparelhos apresentaram problemas de temperatura, indicando que estavam ali para evitar que acontecesse, porém, a redução no desempenho não foi notificada aos consumidores.

Até o momento a empresa não se pronunciou.

Related Posts