Xiaomi Mi Band 5 foi confirmada para chegar no dia 11 de junho
A Xiaomi publicou em sua conta oficial uma postagem anunciando a data exata do lançamento do Xiaomi Mi Band 5 e acabou sendo uma notícia maravilhosa para quem estava aguardando ansiosamente para a chegada do aparelho, que será lançado já no dia 11 de junho.
No quesito de novidades, o novo dispositivo da gigante chinesa irá receber um display de 1,2 polegadas. Além disso, fotos do aparelho indicam que ele irá receber um novo carregador e será levemente mais fino do que o seu antecessor.
Porém, um dos recursos mais diferentes presentes no Mi Band 5 será a sua opção de medição de saturação de oxigênio do sangue, que poderá melhorar o rastreamento da frequência cardíaca, além de diversas outras funções de saúde, como o rastreamento do ciclo menstrual.
Além disso, ele também receberá o recurso de capturas de fotos via smartphone e adicionará cinco novos modos de esportes: a ioga, máquina elíptica, remo, pular corda e o bicicleta ergométrica. Aumentando o total de modos esportivos para 11.
E por fim, novas informações traduzidas de anúncios chineses mostram que o aparelho também irá trazer a função NFC, assistente de voz Xiaoia, discagem, lembrete de evento, lembrete de alvo, bloqueio de pulso, modo noturno, iniciador, câmera, desbloquear telefone e poderá ter profunda integração do Alexa da Amazon.
Wallpaper misterioso que inutiliza celulares Android
Se você era dono de um iphone durante a viralização daquele bug de texto que fazia com que aplicativos travassem e parassem de funcionar, sabe muito bem que certos bugs inexplicáveis podem trazer efeitos devastadores para os sistemas operacionais e a vítima da vez foi o Android.
De acordo com o site Ice Universe, está circulando um simples wallpaper que possui a capacidade de travar diversos smartphones que utilizam Android, principalmente os da Samsung. Até o momento não se sabe ao certo o que faz o bug acontecer, mas ele pode acabar pegando muita gente desprevenida.
Porém, ao contrário do caso dos iPhones em que você se tornava vítima de alguém que te enviou a mensagem, o caso do wallpaper é diferente. Isso porque, ao baixá-lo em seu aparelho ele não trará perigo algum, apenas acontecendo caso você use a imagem de papel de parede.
Se fizer isso, seu aparelho irá começar a piscar a sua tela sem parar, impedindo que você consiga utilizá-lo. Além disso, reiniciar o dispositivo não irá resolver o problema, sendo necessário que você redefina o aparelho ao padrão de fábrica para arrumar.
A Ice Universe, também juntou informação de que o bug não afeta os dispositivos da Huawei ou da OnePlus.
Além disso, eles descobriram que se você fazer o upload da imagem para o Weibo, as cores serão alteradas, algo que pode significar que o processamento de imagem deles retirou os metadados nocivos.
Isso pode indicar que o bug tenha relação com a gama de cores, fazendo com que o display seja incapaz de mostrar a imagem adequadamente.
Até o momento a Google não se manifestou sobre o assunto. Por isso, alertamos que você fique atento com o bug e não use a imagem como papel de parede.
Além disso, divulguem isso para conhecidos, uma vez que são nessas horas que pessoas mal-intencionadas acabam se aproveitando para prejudicar as outras.
Podendo falar por exemplo que a imagem irá causar algum efeito especial se usada de wallpaper, induzindo pessoas a travar seus dispositivos.