WhatsApp receberá função ideal para grupos | Pocket News #305

Administradores poderão apagar mensagens de outros participantes de grupos

Já faz algum tempo que o WhatsApp se tornou a principal plataforma global para a troca de mensagens online, tendo mais de dois mil milhões de usuários ativos todas as semanas.

Para se manter nessa posição bem à frente da concorrência, o grupo Meta, antigo Facebook, trabalha constantemente para trazer novas funções que agradem seus usuários.

No último ano vimos atualizações quase que mensais trazendo novas funções, correções ou apenas aperfeiçoando algumas que já estavam presentes no app.

Agora, temos mais duas novidades, um design com um novo aspecto para o aplicativo de câmera do WhatsApp para Android, buscando modernizar um dos recursos mais utilizados no aplicativo.

Já a outra novidade agradará muito os administradores de grupos, que agora possuem o poder de apagar mensagens indesejadas que foram enviadas pelos usuários em seu grupo, permitindo a eles um controle maior do que pode ou não ser veiculado dentro daquele ambiente.

Esse recurso não parece ter tanta utilidade assim levando em consideração grupos entre amigos, porém ela será muito mais do que bem-vinda principalmente para comunidades com desconhecidos.

Os novos recursos já estão sendo liberados aos usuários, caso você ainda não tenha recebido, basta atualizar o app ou aguardar até que o seu dispositivo seja liberado. O WhatsApp possui o hábito de distribuir novas atualizações gradativamente pelo mundo.

Google Fotos vai receber modo de foto animada

Na próxima atualização do aplicativo Google Fotos, os usuários podem esperar por uma novidade bem interessante: a nova função de fotos cinemáticas. Confira neste artigo como ela funcionará em detalhes!

Se você acompanhou as notícias da Google em 2020, provavelmente já deve ter visto algo sobre essa nova função que foi anunciada há bastante tempo. Agora, em 2021, ela finalmente está pronta para ser distribuída aos usuários.

O recurso de fotos cinemáticas busca trazer uma experiência totalmente nova, tentando imitar cenas de filmes criando camadas nas fotos que vão se mover individualmente.

Você já deve ter visto esse efeito de animação em algum lugar, ele é usado muito pelos cenários em filmes ou séries animadas.

Com o recurso, você poderá produzi-las automaticamente por meio do uso de machine learning, que conta com uma inteligência artificial programada para identificar os elementos distintos nas imagens para criar o efeito de profundidade em uma imagem que não possui.

Depois da separação das camadas, o programa produz uma representação 3D da imagem por meio de uma animação com câmera virtual, mesmo que a fonte tenha sido 2D.

Essa é uma tecnologia até complicada de se entender, até porque a própria Google levou vários anos para desenvolvê-la.

Essa com toda certeza é uma novidade que vai ser muito apreciada pelos usuários, já que até o momento nenhuma empresa desenvolveu algo semelhante.

Related Posts