App ConecteSUS voltará a funcionar normalmente | Pocket News #303

ConecteSUS volta a funcionar após ataque hacker

Uma semana após o ConecteSUS sair do ar, o Ministro da Saúde afirmou que o app voltará a funcionar neste final de semana. Inicialmente. Queiroga já havia prometido que a plataforma voltaria ao ar na terça, dia 14, mas isso não aconteceu.

Vale lembrar que o sistema do Ministério da Saúde sofreu dois ataques. O primeiro, na semana passada, influenciou no funcionamento do ConecteSUS. Já o segundo, no dia 13, as redes internas foram afetadas e os sistemas de gestão prejudicados.

Queiroga afirmou que esses ataques afetaram os planejamentos do ministério, o que trará consequências para muitos outros setores. Ele também disse que a pasta está buscando aperfeiçoar seus sistemas de segurança para impedir novos ataques.

O programa é essencial para que muitos cidadãos tenham acesso aos seus comprovantes de vacinação e outros documentos relacionados a isso, desse modo, a urgência para o seu retorno é vital, com o Ministério da Saúde dando um novo prazo de até o final de semana para que o aplicativo esteja no ar novamente.

WhatsApp começa a permitir o preview de áudios

Apesar de já ser possível fazer isso caso você bloqueie a tela do celular enquanto estiver enviando um áudio, agora o WhatsApp decidiu facilitar a vida dos usuários implementando um novo recurso que permitirá que você visualize a mensagem antes do envio.

Isso não apenas traz mais controle na mão do usuário como aumenta a sua segurança durante o uso, já que podemos impedir o envio de áudios com algum erro por engano, evitando possíveis problemas. 

O recurso chegará primeiramente para as plataformas mobile android e iOS, não tendo precisão da chegada para a versão do aplicativo de computador no momento.

Caso o recurso já não tenha sido habilitado para você, verifique se seu aplicativo está atualizado e se mesmo assim você não conseguir acessar a função, aguarde alguns dias, já que o WhatsApp tende a disponibilizar novas atualizações aos usuários aos poucos.

Related Posts