Redmi 10 Prime chega com Helio G88 e bateria de 6.000 mAh
A Xiaomi anunciou o Redmi 10 para o mercado global no último mês, trazendo diversos upgrades em relação a sua versão anterior. Agora, em um evento realizado na Índia a empresa anunciou a versão do Redmi 10 Prime e os Redmi Earbuds 3 Pro.
Para começar, o Redmi 10 Prime possuirá uma tela LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels e taxa de quadros adaptativa de 90 Hz.
Em seu interior ele terá um chipset Helio G88 com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento que pode ser expandido com cartão microSD.
Sua câmera frontal é de 8 MP, enquanto o conjunto traseiro é formado por um sensor principal de 50 MP, acompanhado de um de 8 MP para ultrawide e mais dois de 2 MP para macro e profundidade de campo.
Para a bateria teremos 6.000 mAh de carga com suporte de carregamento rápido de 18W. Além disso, a empresa já garante um carregador de 22.5W com a caixa.
Ele vem equipado com leitor de digitais e MIUI 12.5 como interface baseada em Android 11.
Os preços anunciados para o mercado indiano foram:
- 4 GB RAM + 64 GB storage – Rs 12,499 (~R$887,79)
- 6 GB RAM+ 128 GB storage – Rs 14,499 (~R$1029,8)
Uber Moto chega em Santo André (SP)
Buscando expandir o seu alcance no mercado brasileiro, a Uber lançou uma nova modalidade da plataforma, que chega para a cidade de Santo André. Agora, moradores poderão optar por realizar o deslocamento com motos, o que irá resultar em viagens com preços menores do que as do UberX, mas ainda oferecendo todos os recursos de segurança do aplicativo.
Entre estas medidas está a checagem de antecedentes criminais dos parceiros e a possibilidade dos usuários compartilharem informações sobre a identificação do condutor, além da sua localização no mapa em tempo real.
Esta não foi a primeira cidade a receber a nova funcionalidade, algumas outras cidades brasileiras já receberam a tecnologia também.
Como sempre, esses recursos são disponibilizados lentamente para os usuários gerais, para que a empresa possa trabalhar na resolução de problemas de uma maneira mais fácil de ser controlada.
Um detalhe interessante é que entregadores que estão cadastrados no Uber Eats já irão receber acesso à plataforma.