WhatsApp GB pode parar de funcionar
O WhatsApp GB é uma versão não autorizada do aplicativo mensageiro, que ironicamente conta com muito mais recursos do que a versão original, o que fez ele se tornar muito popular, atraindo muitos usuários que acabaram preferindo ele a versão original.
Entretanto, parece que esse paraíso está com os dias contados, já que muitos usuários estão alegando que suas contas foram banidas com os números sendo bloqueados – o que impede a criação de uma nova conta.
O que pode estar permitindo esse banimento é a necessidade que a versão GB possui, sendo preciso que o usuário instale a versão original do app para utilizar o clone. Assim, provavelmente a empresa está encontrando uma maneira de identificar os usuários do WhatsApp que estão conectados na versão pirata.
Pode até não fazer muito sentido esse trabalho, já que seria mais prático utilizar o original mesmo se ele é preciso nos dois, mas as funções são realmente atrativas para muitos usuários Android.
Na versão GB é possível programar respostas automáticas, aplicar temas personalizados, utilizar filtros de mensagens e até mesmo uma função “não perturbe”, que permite a paz do usuário sem que ele tenha que ficar silenciando todo mundo – podendo também desativar de uma vez quando quiser receber notificações.
Apesar disso, aparentemente os banimentos não foram permanentes, sendo que para recuperar a conta o usuário precisa esperar o tempo do banimento passar. Ele é marcado por um cronômetro no aplicativo.
Para recuperar as conversas, você precisará:
- No WhatsApp GB, aperte na função Mais opções > Conversas > Backup de conversas;
- No seu celular, faça o caminho: Configurações > Armazenamento > Arquivos
- Ache a pasta do WhatsApp GB, pressione e segure para selecioná-la. No canto superior direito, toque em Mais > Renomear e renomeie a pasta para “WhatsApp”.
- Baixe o app oficial do WhatsApp.
- Verifique seu número de telefone.
- Na tela mostrando o backup encontrado, toque em Restaurar > Próximo.
- O WhatsApp carregará as conversas existentes.
Se você ainda não foi banido, é recomendado que faça o processo antes que aconteça. Há possibilidade de que o GB consiga contornar o problema, mas isso é incerto. Então, se você preza pelas suas conversas e conta ativa, talvez seja bom tomar uma medida preventiva.
Apple bloqueia upgrade do mac Studio por software
Segundo boatos, aparentemente o novo Mac Studio seria incapaz de receber upgrades de armazenamento por conta de um bloqueio de Software, porém, informações mais recentes apontam que na realidade isso será possível.
Para realizar o upgrade Mac Studio irá precisar de uma restauração IPSW depois de substituir o SSD, isso irá permitir que ele possa funcionar corretamente após a troca.
Entretanto, apesar da possibilidade, no final das contas isso não significará muita coisa, uma vez que para que a troca funcione o novo SSD precisa ter o mesmo tamanho e ser da mesma marca do original ou bem próximo, o que no final das contas acaba não sendo um upgrade que vale a pena.
Porém, ainda há tempo para que essas coisas sejam mudadas, apesar de que as chances não sejam tão grandes assim. No final das contas, a substituição do SSD será mais funcional para a troca de componente defeituoso do que para uma melhoria em si.