Aplicativos de beleza maliciosos são removidos da Play Store
Recentemente, a moderação da Play Store da Google, removeu 38 aplicativos maliciosos após receberem feedbacks de usuários que estavam tendo problemas com ele.
Apesar da aplicação ter um método rigoroso para prevenir a entrada de aplicativos maliciosos na loja, ainda alguns acabam descobrindo maneiras de burlar essa barreira e alcançar os usuários.
Dessa vez, a operação envolveu diretamente um grupo de desenvolvimento apenas, o White Ops, que tinha sido responsável por criar 38 aplicativos que invadiam o aparelho dos usuários.
A empresa ainda agiu rápido, com os aplicativos ficando disponíveis ao público por menos de uma semana, porém, nesse intervalo eles já haviam acumulado alguns milhões de downloads.
Após a remoção, a Google ainda sugeriu que os usuários observassem a lista completa dos aplicativos maliciosos para que desinstalem imediatamente qualquer um deles de seu aparelho caso tenha baixado.
Os aplicativos removidos foram:
- Yoroko Câmera
- Solu Câmera
- Lite Beauty Camera
- Beauty Collage Lite
- Beauty & Filters Camera
- Photo Collage & Beauty Camera
- Beauty Camera Selfie Filter
- Gaty Beauty Camera
- Pand Selife Beauty Camera
- Catoon Photo Editor & Selfie Beauty Camera
- Benbu, Selife Beauty Camera
- Pinut Selife Beauty Camera & Photo Editor
- Mood Photo Editor & Selife Beauty Camera
- Rose Photo Editor & Selfie Beauty Camera
- Selife Beauty Camera & Photo Editor
- Fog Selife Beauty Camera
- First Selife Beauty Camera & Photo Editor
- Vanu Selife Beauty Camera
- Sun Pro Beauty Camera
- Funny Sweet Beauty Camera
- Little Bee Beauty Camera
- Beauty Camera & Photo Editor Pro
- Grass Beauty Camera
- Ele Beauty Camera
- Flower Beauty Camera
- Best Selfie Beauty Camera
- Orange Camera
- Sunny Beauty Camera
- Landy Selfie Beauty Camera
- Nut Selfie Camera
- Rose Photo Editor & Selfie Beauty Camera
- Art Beauty Camera-2019
- Elegant Beauty Cam-2019
- Selfie Beauty Camera & Funny Filters
- Selfie Beauty Camera Pro e Pro Selfie Beauty Câmera.
iPhone 12 pode vir sem EarPods na caixa
Novo vazamento sobre o lançamento do iPhone 12, sugere que as caixas não virão com EarPods com fio de fábrica para que as vendas de AirPods possam subir.
Em fato, é bem possível que isso se realize, uma vez que esse novo vazamento apenas confirmou um outro que ocorreu no início do ano que sugeria a mesma coisa.
A Apple estar “forçando” os usuários de iPhone comprar o fone por fora, faz com que as chances de alguns deles optarem pelos AirPods sejam maiores.
A última vez que ela realizou uma campanha parecida foi durante o lançamento da primeira geração do AirPods com o Iphone 7 e 7 Plus, porém, daquela vez os EarPods com fio ainda vinham na caixa.
No final das contas, remover os EarPods com fio da caixa do iPhone 12 pode acabar deixando os consumidores com um gosto amargo em suas bocas, já que esse tipo de prática apenas dá mais credibilidade aos rumores de que a Apple poderia remover totalmente a entrada de carregador do iPhone 13.
Por enquanto apenas nos resta aguardar para ver se mais rumores se confirmam. De todo modo, remover os fones básicos da caixa irá fazer com que o preço total dos aparelhos suba na visão dos consumidores, que terão que acrescentar o valor da compra do fone junto com a do dispositivo.