Redmi Note 9 e 9 Pro chegam ao Brasil com preços altíssimos
No dia 03 de junho de 2020, a Xiaomi anunciou em um evento online os seus lançamentos mais recentes da linha Redmi Note, apresentando os modelos Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro, os quais se destacam pelo seu desempenho de intermediário premium possuindo um design muito interessante, com traseiras em duas texturas e frontal com câmera com entalhe circular.
A versão Redmi Note 9, irá contar com um chipset Helio G85, com arquitetura de 12 nanômetros. Além de Display de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ de 2340x1080p, painel com entalhe circular e proporção 19,5:9.
Já a versão Pro, contará com o chipset Qualcomm Snapdragon 720G, fabricado em arquitetura de 8 nanômetros, display de 6,67 polegadas com resolução FHD+, entalhe de furo e proteção Corning Gorilla Glass 5.
Para câmeras, na versão padrão, teremos um conjunto quádruplo de câmeras traseiras, com sensor principal de 48 MP, secundário com ultrawide de 8MP e 118º, o terceiro macro de 2MP com lente macro e outro de 2MP para profundidade de campo.
A versão Pro, virá com sensor principal de 64 MP, um de 8MP ultra-wide de 199º, outro de 5 MP para macro e um de 2 MP para profundidade de capo. O destaque fica por conta da inclusão do modo RAW e modo Pro para vídeos, com bloqueio de autofoco e autoexposição, além de gravação em 4K.
Já a câmera frontal dos dispositivos terá 16 MP com modo de selfie em câmera lenta e modo caleidoscópio, efeito que simula algumas das funções de aplicativos como o TikTok.
Ambos irão contar com bateria de 5020 mAh, com a versão padrão tendo carregamento rápido de 18W, com carregador incluso na caixa. Já a versão Pro terá compatibilidade ao carregamento rápido de 30W com carregador de 33W incluso.
Os dispositivos Redmi Note 9 chegarão para o mercado brasileiro custando 2699 reais para a versão de 3GB de RAM e 64GB de armazenamento. Já a versão de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento saíra por 2999 reais. A versão Redmi Note 9 Pro, terá apenas a opção de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 4199 reais.
A empresa reconhece o preço elevado dos aparelhos por seres intermediários, no entanto, ela alerta que os custos se elevaram por conta da crise causada pelo coronavírus, que trouxe problemas para a logística e custos extras também para produção dos aparelhos. Ambos estão disponíveis no e-commerce da própria Xiaomi, além de varejistas como Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.
Google trabalha em solução para o bug do wallpaper que em dispositivos Android
Recentemente nós trouxemos a notícia de um novo bug envolvendo dispositivos que utilizam o sistema operacional Android, que se consiste em uma imagem que torna a impossível a utilização dos smartphones se colocado de papel de parede do dispositivo.
Agora, a Google anunciou que está a par do que este bug está fazendo e procura uma maneira de solucioná-lo. Em fato, segundo o porta voz da empresa, Wu Ahan, uma possível solução já até foi encontrada, mas ainda está sendo testada nos canais internos da empresa para ver se ela é definitiva.
Aparentemente, de uma maneira simplificada, o wallpaper afeta o sistema de cores dos dispositivos Android que apenas suportam o esquema RGB. Assim, quando o sistema têm que lidar com a imagem como wallpaper, o bug é gerado, uma vez que a tela é impossível de transmitir o esquema de cores presente nela.
Não há por enquanto qualquer informação sobre quando a solução virá à público, então continuem atentos para evitar que sejam obrigados a formatar o dispositivo.