Novos processadores 10ª geração Intel Comet Lake
Os processadores da série H da Intel passarão a ser comercializados em abril e irão receber chips de 45-watts na construção de laptops gamer, estações de trabalho móveis e máquinas destinada a criação de conteúdo on-the-go.
Esses dispositivos irão fazer parte da família Comet Lake, a linha com os primeiros chips móveis a alcançar clock turbo acima de 5GHz e oferecer uma qualidade a nível de desktop.
Como uma opção mais acessível, terá os Core i5 -10400H e o Core i5 – 10300H, com quatro núcleos. De intermediário teremos o Core i7 -10875H, que oferece clock Turbo de 5,1 GGz, o Core i7 -10850H também com 5,1GHz e o Core i7 -10750H com 5 GHz em turbo, Já o Core i9 – 10980HK é o mais potente, com seus oito núcleos de 16 threads desbloqueados para overclock.
Essa sem dúvida será uma revolução no mercado dos notebooks, por serem chips bem poderosos, que estarão presentes em notebooks da MSI, Lenovo e diversas outras.
Novos vazamentos da MIUI 12
Não faz muito tempo que a Xiaomi confirmou que a MIUI 12 já está sendo preparada e que será lançada em meados de agosto ou setembro. Porém, para a nossa alegria, um desenvolvedor da própria fabricante decidiu fazer vazamentos para atiçar os fãs mostrando alguns dos novos recursos presentes na interface.
Dentre as novidades temos o modo escuro, que após o sucesso do MIUI 11 e do Android 10, quer expandir o recurso para que abranja todos os aplicativos do celular. Indo até ao ponto de procurar formas de “forçar” o modo escuro nos aplicativos que não o possuem.
Mas enquanto eles melhoram o que já funcionou, também buscam consentrar o que não deu tão certo. Com isso, a Xiaomi correu atrás das alterações de design e animações que haviam sido mudados no MIUI 11 e não tinham agradado os fãs. A empresa também está preparando alterações para a central de notificações.
Outro ponto tocado pelo desenvolvedor, foi a respeito do aplicativo da câmera, que foi completamente modificado para o MIUI 12.
E, por fim, devemos contar também com um ajuste na navegação por gestos, que aparentam ser um dos focos da Xiaomi para o MIUI 12, buscando trazer mais consistência e precisão para a função.
Entretanto, é importante que a gente deixe claro que essas são informações de durante uma etapa do processo, muitos desses detalhes podem ser modificados ou removidos antes do lançamento.