O Galaxy S20 Ultra é o último lançamento da Samsung, que atualmente se posiciona como o melhor dispositivo da marca. Ele conta com um display AMOLED de 6,9 polegadas, chipset Exynos 990 e uma poderosa bateria de 5000mAh de capacidade.
Além disso, o S20 vem equipado com um pacote fotográfico superior aos do S20 e S20 Plus, contendo quatro câmeras traseiras com um sensor principal de 108 MP com lente equivalente a 26 mm e tecnologia Nonacell, que agrupam pixels menores para formar pixels maiores de 12 MP.
Além disso, temos um segundo sensor de 48 MP Quad-Bayar equivalente a 103 mm para lente telefoto, um sensor de 12 MP equivalente a 13 mm para lente grande angular e, por fim, um sensor ToF 3D para profundidade de campo.
Em sua análise, o DxOMark, de deu uma nota de 122 pontos ao todo, sendo 132 pontos para a fotografia e 102 pontos para o vídeo, o que acabou colocando smartphone na posição de sétimo lugar no ranking, perdendo para aparelhos concorrentes como o Huawei P40 Pro, o Honor 30 Pro Plus, o Oppo Find X2 Pro e o Mi 10 Pro.
Para DxOMark o S20 Ultra é um dispositivo que possui um conjunto de câmeras que sem dúvidas trazem muita qualidade para as fotografias, entretanto ele possui alguns pontos negativos que não são esperados de um dispositivo de seu padrão.
Grande parte desses pontos negativos são como os da sua lente em formato periscópio com 4x de zoom óptico que possui alta exposição e cor, mas seus detalhes não são tão definidos.
Ou como a câmera primária que, segundo a análise,oferece uma excelente exposição, alcance dinâmico e cor na maioria das situações de luminosidade, que realmente deve ser valorizada, mas que na prática não é melhor do que os kits apresentados em outros dispositivos.
Desse modo, em conclusão, DxOMark acaba considerando o conjunto de câmeras do Galaxy S20 Ultra como um “atleta completo”, mas os seus problemas como os com o zoom de alto alcance, foco automático em baixa luz e fotografias noturnas, faz com que ele acabe não se saindo bem como muitos de seus concorrentes, ficando para atrás tecnologicamente.
Além disso, ele destaca como outro ponto negativo é o seu valor elevado em relação ao que é oferecido, considerando que o aparelho pode acabar sendo decepcionante para os fãs que estavam aguardando o lançamento do novo aparelho top de linha da Samsung.