ASUS ZenTalk em português
No dia 22 de Abril de 2020, a ASUS anunciou que a ZenTalk, sua plataforma de interação entre smartphones da marca, agora estará sendo disponibilizada em português. Tudo foi feito por um processo de tradução da ferramenta e treinamento para moderação e utilização por parte do time da ASUS Brasil.
Esse novo passo poderá estabelecer no país ainda mais fãs que poderão ter acesso pelo ZenTalk de novidades a respeito dos produtos, encontrar soluções para dúvidas, ou até mesmo descobrir curiosidade sobre o seu aparelho. Em essência, a ferramenta tem um funcionamento muito parecido com a de um fórum, onde os usuários de aparelhos da marca podem interagir entre si, além de ter acesso a informações que poderão manter o usuário conectado a marca.
Além disso, a marca também atendeu os jornalistas, que terão acesso a uma área exclusiva que trarão informações oficiais sobre futuras ações da marca para que as publicações possam ter cunho oficial.
O ZenTalk pode ser acessado por meio de aplicativo ou direto pelo site ASUS ZenTalk. Entretanto, vale ressaltar que esta não é uma ferramenta destinada para o atendimento ao consumidor, que é feito pelo Suporte Oficial da ASUS Brasil, mas na verdade uma plataforma que se assemelha mais a uma rede social voltada para a marca.
Motorola Edge e Edge Plus anunciados
E como de costume, devido as ordens de isolamento social, mais uma marca segue com o anúncio de novos dispositivos por eventos online e desta vez foi a Motorola, que apresentou os novos Edge e Edge Plus, aparelhos que marcam o retorno da companhia para o mercado de alto desempenho.
De início podemos notar que o seu design elegante faz com que ele traga aquele ar premium, principalmente por conta da tela Edge, que possui display curvo nas duas laterais, com tecnologia OLED de 6,7 polegadas, resolução FHD+ e taxa de atualização de 90 Hz, além de possuir certificação HDR10+. E, por fim, os aparelhos também trazem leitor de digitais sob o display.
Os smartphones ainda se destacam por contar com suporte nativo a nova conexão 5G, possuindo caixa com certificação IP54 e IP68. Entretanto, apenas o modelo mais caro usa padrão mmWave.
Já na câmera a diferença entre os dois dispositivos se torna maior, colocando um deles na categoria premium, enquanto o outro segue como um modelo mais intermediário, que conta com câmera principal de 64 MP, sensor ultra-wide e macro de 16 MP com abertura de 117º, câmera telefoto de 8 MP com zoom óptico de 2x e sensor ToF. Além de câmera frontal de 25 MP. Em questão de vídeo, o Motorola Edge os captura em UHD a 30 fps, FHD a 60 fps e HD a 30 fps.
Enquanto que o Edge Plus, trará um sensor principal de 108 MP, que conta com estabilização ótica. Já a lente secundária é uma ultra-wide/macro de 16 MP e com ângulo de visão de 117º também. Além de um sensor telefoto de 8 MP para zoom óptico de 3x e ToF. Já na questão de vídeos, para a versão Plus, há a possibilidade de gravações em 6K a 30 fps, Slow Motion FHD a 120 fps e UHD a 60 fps. Já na câmera frontal não haverá diferenças.
Apesar de trazer o mesmo módulo traseiro para acomodar os quatro sensores, os Motorola Edge e Edge Plus tem diferenças consideráveis quando o assunto são as câmeras. Isso reforça que o primeiro é um modelo intermediário premium, enquanto que o segundo é o verdadeiro topo de linha.
No quesito hardware, os dispositivos foram anunciados com Snapdragon 765, com opções de 4 ou 6 GB de RAM e 128GB de armazenamento interno para o Motorola Edge, enquanto que a variante Plus traz um poderoso Snapdragon 865 em conjunto com 12 GB de RAM DDR5 e 256 GB de memória.
Os aparelhos também trazem diferenças entre si na bateria, com o Edge tendo uma de 4500 mAh de capacidade e com suporte para carregamento rápido de 15W, enquanto que a Edge Plus possuiria bateria de 5 mil mAh com suporte para 18W com fio, 15 W sem fio e carregamento reverso de 5W.
Ambos os aparelhos foram anunciados nas cores Solar Black, Magenta e Smoky Sangria. Ele estarão disponíveis para a compra a partir de maio no mercado europeu com o Motorola Edge chegando por 699,99 euros, que daria em torno de 4 mil reais, e o Edge Plus chegando por 1.199 euros, que são convertidos para 7 mil reais. Entretanto, não há datas e preços oficiais para o lançamento do dispositivo aqui no Brasil.