Fortnite pode voltar a rodar no iPhone | Pocket News #351

Mesmo sem estar na App Store, Fortnite pode voltar para aparelhos iOS

Uma das consequências da batalha entre a Apple e a Epic Games, é a remoção do Fortnite para ser baixado na App Store, porém nesta semana, graças a uma ajudinha da Microsoft, que permitiu uma certa burlada para a Epic Games que passou a listar o Fortnite no Xbox Cloud Gaming.

Essa é uma plataforma da Microsoft que é acessada pelo Safari dentro dos dispositivos iOS, onde agora está disponibilizado o acesso ao download do Fornite. Aliás, esta é a primeira vez que um jogo free-to-play entra dentro da plataforma Xbox Cloud Gaming.

Assim como a Epic, a Microsoft também tem seus desentendimentos com a Apple, fazendo com que seu próprio recurso não esteja disponível na App Store da mesma maneira. Unidas agora as duas distribuidoras procuram essa alternativa para permitir acesso aos jogadores de Fortnite.

Além disso, caso você não tenha acesso ao Xbox Cloud Gaming, o Fortnite também está disponível para ser baixado pela Nvidia’s GeForce Now Cloud Gaming Service, cabendo o jogador decidir por sua preferência pessoal. Você pode testar isso agora mesmo se quiser.

Google Assistente vai sugerir o momento ideal para alteração das senhas

Nas últimas atualizações da Google um dos principais focos está sendo na segurança dos usuários, trazendo novas funções e recursos que colaboram com essa melhora.

Agora, seguindo o mesmo caminho, a Assistente Google passará a sugerir aos usuários quando as senhas devem ser trocadas para preservar a sua segurança.

Essa é uma maneira da empresa de combater os vazamentos de dados que se tornam cada vez mais comuns conforme a humanidade avança na Era da Informação.

Tendo suas senhas trocadas periodicamente, algo que poucos usuários acabam fazendo realmente, irá te proteger de tais vazamentos, já que as informações liberadas estarão defasadas.

Além disso, para evitar que você tenha que ter muito trabalho para fazer essas alterações, o próprio aplicativo do Chrome irá te auxiliar no processo, levando direto para o link de alteração de senha do site referente. O recurso também poderá ser ativado por manualmente por meio das configurações.

Related Posts