iPhone 14 será lançada dia 7 de setembro
No dia 7 de setembro o mundo conhecerá o sucessor do iPhone 13, isso é porque, é nesta data que a Apple fará o lançamento de seu mais novo smartphone, o iPhone 14. No evento são também esperados anúncios da nova versão do Apple Watch e Apple Watch Pro.
O evento foi anunciado com o slogan “Far out” que traduzido significa “bem longe” e traz a imagem de um céu estrelado, o que fez crescer os rumores de que entre as melhorias do novo modelo do smartphone estará o modo noturno das câmeras – especulação que ainda não foi confirmada pela empresa.
A cerimônia que acontecerá no Steve Jobs Theater, em Cupertino, na Califórnia (EUA), é a primeira que acontecerá presencialmente após a pandemia do Covid-19, mas que também contará com transmissão ao vivo, às 14h (horário de Brasília).
O lançamento do novo iPhone 14 é o mais aguardado para o dia. Segundo as informações divulgadas até o momento, a nova versão do celular da Apple terá quatro modelos disponíveis: o normal e o Pro, com telas de 6,1 polegadas; e outros dois com tela de 6,7 polegadas, que muito provavelmente serão nomeados de Plus e Pro Max. Isso leva a crer que o iPhone 14, diferentemente do 12 e 13, não contará com versão mini.
Ainda se tratando das hipóteses a respeito do iPhone 14 Pro, o aparelho é esperado com um novo notch mais discreto, em formato pílula, no alto da tela, ampliando o espaço do display.
Além do mais, nas versões “Plus e Pro Max” (as mais caras) especula-se que devem trazer o novo chip A16 Bionic – que tende a ser 30% mais rápido que o modelo anterior, o A15 Bionic, presente nos outros modelos.
Nesta nova geração de aparelhos da Apple, há a expectativa de os aparelhos trazerem uma tela sempre ativa que mostra o hora, data e novos recursos do iOS 16, assim como widgets de tela de bloqueio e o ícone de porcentagem de bateria.
E além de todas essas especulações quanto às melhorias, soma-se o que se espera em relação a câmera traseira, que tende a apresentar 48 megapixels com suporte para gravação de vídeo 8K.
Além do iPhone 14, os anúncios do Apple Watch Series 8 e o Apple Watch Pro estão sendo aguardados durante o evento. Espera-se que no último desses dois seja a maior atualização, com um novo design de titânio durável e formato maior.
Também é possível que os novos modelos ganhem novos recursos – como medidor de temperatura corporal, aumento na tela e uma bateria com duração mais longa.
No evento também é possível que a Apple anuncie a data de lançamento do iOS 16, watchOS 9 e tvOS 16. Essas atualizações provavelmente serão lançadas na semana de 12 de setembro, enquanto o iPadOS 16 e o macOS Ventura serão lançados em outubro.
Google Assistente está com bug na linha Samsung Galaxy Watch 5
Os smartwatches da Samsung, Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro já estão sendo vendidos no Brasil e em outras partes do mundo. Eles chegaram com maiores baterias, mais novidades e recursos interessantes. Entretanto alguns usuários relataram dificuldades para instalar e utilizar o Google Assistente.
Assim como nos Samsung Galaxy Watch 4, os novos Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro também contam com Google Assistente, mas assim como nos outros modelos vendidos no Brasil, ele não vem pré-instalado no dispositivo.
Por isso, depois de emparelhar o relógio com o telefone e configurá-lo com sucesso, vá até a Play Store, baixe e instale o Google Assistente no seu Galaxy Watch. Muitos usuários depois de executar esses passos já estão utilizando o assistente, mas outros não conseguem fazer a utilização do recurso, pois depois de instalar, em alguns dispositivos os usuários não estão conseguindo configurar o assistente virtual.
Em sua página de suporte sobre como configurar o Google Assistente em relógios a Google pede que você espere 15 minutos, sem explicar o motivo de ter que esperar, a empresa apenas recomenda o intervalo para que os usuários tentem utilizar novamente o Google Assistente nos relógios inteligentes Samsung Galaxy Watch 5 e Galaxy Watch 5 Pro.
Apesar das dificuldades para alguns de instalar e utilizar a funcionalidade, em alguns poucos países o assistente vem instalado de fábrica. Infelizmente no Brasil esse não é o caso, e, na realidade, são poucos os locais nos quais o Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch 5 já vem com o Google Assistente pré-instalado, são eles: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Japão, Taiwan, Coréia, Reino Unido e EUA.
Além disso, o suporte para o idioma ainda é restrito, o recurso pode ser utilizado em inglês (americano, canadense, britânico, australiano, irlandês), japonês, coreano, espanhol, francês (canadense, França) e taiwanês.
Para utilizar o Google Assistente, é preciso ter o Assistente no telefone e fazer a instalação no relógio, utilizando a loja Google Play Store para instalação, depois de configurado, os usuários podem utilizar o recurso a qualquer momento.