Android 13 recebe sua primeira versão beta | Pocket News #347

Google Pixel 4 e mais recentes podem usar o primeiro beta do Android 13

Com poucos dias para o fim de abril, a Google chega com uma surpresa especial: a liberação da Beta 1 do Android 13.

Diferente das mudanças da última versão, o Android 13 não irá afetar tanto assim o visual do aparelho, sendo uma atualização mais voltada para o aperfeiçoamento da privacidade e segurança dos usuários, algo que é de suma importância nos dias de hoje.

Se você tem um aparelho Pixel compatível, modelo 4 para frente, você já poderá baixar a versão beta 1 do Android 13 a partir deste momento.

Caso a atualização não esteja disponível, é necessário que você se inclua no programa de testes beta do Android para poder ter acesso ao download.

Apple começa a remover aplicativos desatualizados da App Store

Segundo o Sensor Tower, cerca de três mil aplicativos desatualizados foram pegos no último expurgo realizado pela Apple Store. Esse sistema faz com que todos os aplicativos que estejam já há um bom tempo sem atualizações sejam removidos da loja.

Geralmente eles avisam quando isso irá acontecer, para que aqueles desenvolvedores que já estejam há algum tempo sem atualizar nada no app possam agir para impedir que sejam removidos.

Essa é uma medida que existe na plataforma já faz um bom tempo e é uma maneira da Apple garantir que seus servidores não estejam ocupados com aplicativos inativos.

Apesar do aviso, nos últimos dias vários desenvolvedores para iOS foram até as suas redes sociais para avisar que receberam uma notificação da Apple dizendo que seus aplicativos serão removidos da loja nos próximos 30 dias por não terem sido atualizados.

O problema é que no caso deles, cerca de 2966 aplicativos estão sendo utilizados mundialmente, as suas atualizações estão sendo constantes e com algumas até ocorrendo na data em que eles foram notificados da sua remoção.

Porém essa estimativa não é oficial, então pode ser que esse bug no sistema de varredura deles acabe eliminando muito mais aplicativos do que esse valor, mesmo que eles estejam com as suas atualizações em dia. 

O pior de tudo é que até o momento a Apple não foi nada eficaz na comunicação com os seus desenvolvedores, prontamente ignorando as suas afirmações alegando apenas que se o aplicativo não foi atualizado recentemente ele será removido.

Geralmente quando a Apple faz esse movimento, ela está pensando apenas nos consumidores, que buscam encontrar aplicativos funcionais quando estão procurando por eles e no processo eles acabam ignorando completamente a questão dos desenvolvedores.

Caso nada seja feito para contornar esse problema, poderemos ver uma grande migração de desenvolvedores da plataforma da App store para o desenvolvimento Android, já que muitos entenderão que ao permanecerem por lá estarão correndo risco constante de terem seu trabalho removido sem mais e nem menos, não tendo qualquer suporte por parte da Apple.

Related Posts