A Samsung só vai revelar mais detalhes sobre o Samsung Galaxy S9 e S9 plus na Mobile World Congress (WMC) 2018, que vai acontecer entre os dias 26 de fevereiro a 1 de março, em Barcelona, mas algumas especificações já vazaram na internet em relação aos novos aparelhos da empresa.
O primeiro detalhe foi vazado pela própria Anatel, que pode ter divulgado as especificações das baterias dos novos modelos. Assim como os modelos do Galaxy S8 e S8 plus, as baterias do novo modelo da Samsung devem ter uma capacidade de 3.000 mAh e 3.500 mAh.
Os dados divulgados pela Anatel batem com FCC, a agência reguladora dos EUA, que citou baterias com números de série EB-BG960ABE e EB-GB965ABE, respectivamente. Mas mesmo com as especificações da nova bateria ainda não é possível dizer se ela terá o mesmo tempo de vida que as baterias do modelo anterior.
O que se sabe é que processadores como a Qualcomm promete 30% a mais de eficiência de energia com seu chip em relação ao modelo Snapdragon 835 usado no S8. Além disso, os novo aparelho também deve usar outros processadores, como o Snapdragon 845 e Exynos 9810, mas isso vai depender da região do mundo onde o aparelho será vendido.
Além disso, os novos Galaxy S9 e S9A plus devem vir com uma tela AMOLED de 5,8 polegadas, 64 GB de armanezamento interno, 4 GB de RAM e câmera traseira de 12 MP com uma abertura de f/1.5.
Já em relação a data de lançamento dos novos modelos, o leaker Evan Blass divulgou em seu twitter no último dia 16 – usando como fonte um executivo de uma empresa de capas de smartphones -, que os aparelhos devem ser lançados no dia 16 de março, pouco depois da Mobile World Congress 2018.