Stem Deck recondicionados começam a ser vendidos pela Valve
O Steam Deck é um PC portátil para jogos lançado pela Valve em 2022. Agora, a empresa está vendendo unidades “recondicionadas e certificadas” que custam menos do que se você comprasse o dispositivo novo. A Valve promete que os Decks recondicionados são “totalmente testados nas instalações da Valve” e oferecem “a mesma garantia de 1 ano que um Deck novo”.
A Valve adverte que “os suprimentos são limitados” e que espera que eles “entrem e saiam do estoque conforme disponíveis”, então, dependendo de quando você verificar a página, eles podem não estar realmente disponíveis para compra. “Cada Steam Deck Recondicionado e Certificado foi completamente testado com os mesmos altos padrões de nossas unidades de varejo”, diz a Valve. “Cada dispositivo passa por uma redefinição completa de fábrica, atualização de software e um extenso exame envolvendo mais de 100 testes em uma das instalações da Valve.
Entre os testes estão todas as entradas do controlador, o sistema de áudio, a tela e os componentes internos. A saúde da bateria também é avaliada para garantir a funcionalidade e a longevidade adequadas.” Embora a empresa diga que “todas as unidades recondicionadas atendem ou até superam os padrões de desempenho das unidades de varejo novas”, ela diz que os Decks recondicionados “podem ter pequenas imperfeições cosméticas”.
A Valve também anunciou que a GameStop começará a vender Steam Decks recondicionados em “lojas selecionadas” a partir de terça-feira. No entanto, a Valve observa que “essas unidades são recondicionadas nas instalações da GameStop e virão com sua própria garantia”. Os Steam Decks na GameStop estão disponíveis apenas para assinantes do GameStop Pro.
- VOCÊ PRECISA VER: Segurança: saiba como não ser uma vítima de golpes com cartão de crédito
Itaú nega ciberataque após instabilidade nos serviços
O presidente do Itaú, Milton Maluhy Filho, se pronunciou sobre a pane que afetou os serviços do banco na última segunda-feira (7/8) e pediu desculpas aos clientes. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele disse que o problema foi causado por uma falha em um equipamento de rede e que a instituição está trabalhando para evitar que isso se repita.
“Quero pedir desculpas pelo transtorno que causamos a vocês. Sabemos que isso impacta a vida de todos, principalmente em um momento tão difícil como esse que estamos vivendo”, afirmou Maluhy Filho. Ele acrescentou que o banco está à disposição dos clientes para resolver qualquer questão decorrente da pane.
O presidente do Itaú também agradeceu a compreensão e a confiança dos clientes e disse que o banco está investindo constantemente em tecnologia para oferecer o melhor serviço possível. “Temos um compromisso com a qualidade e a segurança dos nossos serviços e vamos continuar trabalhando para honrar esse compromisso”, concluiu.