Os rumores a respeito da Xiaomi estar desenvolvendo a Mi Band 5 desde agosto do ano passado são grandes, mesmo que eles tenham apenas dois meses em relação ao lançamento geração atual.
Entretanto, estamos a poucas semanas da época em que a pulseira inteligente da Xiaomi pode ser anunciada em sua 5ª versão, fazendo com que os rumores a respeito dos recursos e design dela fiquem mais fortes.
Para te ajudar a ter uma noção do que está por vídeo, se parei as principais informações vazadas sobre ela com algumas imagens e especificações importantes que mostram a evolução em comparação com a Mi Band 4.
Design
Na parte visual ela se mostra mais robusta do que a versão atual, com uma tela maior, com ícones ainda mais informativos, e um buraco que pode ser para uso de desbloqueio por impressão digital.
Esta seria uma forma de biometria adicional, já que é possível configurar o bloqueio por senha diretamente na Mi Band 4, algo que deixa a camada de segurança dela ainda maior e dá mais diferenciais para o usuário.
Funcionalidades
Assim como na antecessora, a Xiaomi vai lançar dois modelos da Mi Band 5, a chinesa, que vai trazer NFC, e a global sem este recurso.
Outra novidade interessante é a instalação de um sistema de speaker para permitir a utilização do comando por voz.
Na China vai ser compatível com a Inteligência Artificial Mi AI, enquanto nos outros países vai ser comandado via Alexa, da Amazon.
Ela vai ser compatível com oito idiomas, englobando América, Japão, grande parte da Europa e Índia, mas possivelmente só poderemos usar o Português de Portugal, assim como a parte textual do produto.
Uma novidade muito interessante para o público feminino é a Amazon Alexa & Women, onde a pulseira inteligente vai conseguir analisar o ciclo menstrual, mas o recurso só vai ser disponibilizado em algumas regiões.
E não para por aí, veja a lista de outras novidades que pode chegar na Mi Band 5:
- Controle do obturador da câmera do smartphone.
- Modo ‘Não Perturbe’ com mais possibilidades de configuração.
- Aplicação de diversos fusos horários, uma opção ótima para quem está sempre viajando.
- Medidor da saturação de oxigênio no sangue (SP02).
- Corrida ao ar livre – correndo ao ar livre.
- Modo esportes: esteira, ciclismo, caminhada, estilo livre, natação, elíptico, remo, pular corda, ciclismo indoor e yoga.
A respeito do preço, existem poucas informações a respeito, mas tudo leva a crer que a versão sem NFC vai ser o preço estimado em 179 yuans (~R$ 140), de acordo com a cotação atual.
Como a maior parte das lojas que permitem a importação para o Brasil usam a cotação em dólar, este valor deve sofrer um reajuste alto, fazendo com que a Mi Band 5 passe facilmente dos R$ 200 no momento do lançamento.
Fonte: XiaomiSHKA