Encontrar um celular que atenda a todo mundo da mesma maneira é muito difícil, mas sempre existirão soluções criadas pela nossa mente que, um dia, sairão do status de utopia para a realidade. Visando mostrar soluções atuais do mercado, que, misturadas, tornam possível a criação de um aparelho que atenda às expectativas pessoais de cada pessoa, o canal Tecnoage, em parceria com outros veículos digitais, criou a tag Smartphone Ideal.
O objetivo dessa “Brincadeira Tech” é mostrar algumas especificações existentes que, fundidas, tornam esse smartphone o sonho de consumo de qualquer um.
TELA
Seguindo o estilo dos smartphones lançados entre 2016 e 2017, uma tela infinita estilo iPhone X seria o ideal, somada a uma resolução 4K de 5,5” polegadas porque é o tamanho que se adapta melhor as minhas mãos pequenas.
CORPO
Apesar dele ser todo tela na parte frontal, uma pegada que seria confortável é um mix de traseira de vidro com laterais em metal. Apesar da insegurança de alguns usuários, para mim é super tranquilo pois sempre uso capinha nos meus smartphones.
Completando o corpo, entrada P2 para fones de ouvido e USB Type-C na parte inferior fariam dele quase um Zenfone 4 de tela infinita, QUASE!
PROCESSADOR
Jogar no celular é um dos meus maiores hobbies em dias de folga, então quanto mais rápido for o processador, melhor. E para essa tarefa eu estolho o Snapdragon 835 por ser o mais top e atual do mercado mobile.
MEMÓRIA
Por falar em jogos, o desempenho do meu smartphone também deve estar alinhado com uma fluidez nas tarefas, algo que para mim só seria possível com 6GB de memória RAM. Já no armazenamento, eu gosto de salvar muitas coisas e meu celular acaba sendo quase um HD externo tanto para atividades rotineiras dos trabalhos (como instalação de jogos e aplicativos para análise) quanto para diversão, então 256GB é o que eu preciso para ter folga e usá-lo por um bom tempo.
BATERIA
O meu consumo diário, seja com mídias e jogos é bem maior que 13 horas de tela, e levando em conta o tipo de processador escolhido, é preciso uma bateria de 6.000mAh para ficar até o final do dia e ainda dormir assistindo Netflix.
CÂMERA
Eu não sou uma pessoa muito apegada a fotos, muito menos me acho fotogênica então uma super câmera não é uma necessidade para mim, porém ter câmera dupla frontal de 16 megapixels para poder tirar fotos wide angle seria show para mim porque sou pequena e tenho braços curtos, então tirar foto com pessoas altas sem pau de selfie é quase um parto. Já na câmera traseira eu aceito uma lente só, mas que faça modo retrato via software com a mesma precisão e qualidade do One Plus 5t. Essa pode ter um pouco mais de qualidade de resolução, 20 megapixels.
Apesar de parecer simples fazer um aparelho com essas especificações, o preço aqui no Brasil ia ser desanimador, mas precisamos torcer por dias melhores!