Novo relógio inteligente da Xiaomi é lançado na China
A Xiaomi lançou nesta quarta-feira (29) seu novo relógio inteligente intermediário Redmi Watch 4 com visual moderno e mostrador retangular semelhante aos modelos da Apple. O vestível exibe em sua parte frontal uma tela LTPS AMOLED de 1,97 polegada com resolução de imagem 390 x 450 pixels e brilho máximo de 600 nits com taxa de atualização de 60 Hz.
Na lateral, o smartwatch traz uma coroa giratória que pode ser usada para navegar nas funções do HyperOS, sistema operacional que alimenta o Watch 4, da Redmi. Tal como outros modelos da linha, este também traz alguns recursos destinados para o monitoramento de atividades físicas e saúde, como um sensor de batimentos cardíacos, saturação de oxigênio (SpO2) e rastreamento do sono.
Há também o suporte para 150 modos de atividades físicas, incluindo caminhada, corrida e natação, pois o wearable conta com a certificação IP68, que permite submergir em água doce em até 50 metros de profundidade. A conectividade, por sua vez, entrega o Bluetooth 5.3 e NFC para pagamento por aproximação, que está restrita à China.
Confira abaixo o design do produto:
No quesito bateria, o relógio traz uma célula de Íons de Lítio com 470 mAh que promete entregar uma autonomia de até 20 dias em uso moderado, podendo diminuir ao ativar alguns recursos extras, como o alerta de notificações. Por ser voltado ao segmento intermediário, o dispositivo não oferece a possibilidade de carregamento por indução, apenas magnético via cabo.
- VOCÊ PRECISA VER: Black Friday: saiba o que fazer se você for vítima de um golpe on-line
Preço e disponibilidade
O Redmi Watch 4 chega ao mercado chinês custando 499 yuan, cerca de R$ 345 na conversão direta para a moeda brasileira — ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas é esperado que o modelo chegue sob representação da DL, empresa que representa a Xiaomi no país e vende o modelo Watch 3 por mais de R$ 1.500.