A fabricante de celulares Realme está cada vez mais disposta a dominar o mercado mobile, entregando produtos de alta performance a preços atrativos. Prova disso está no novo planejamento de lançamento da marca, que é realizar a disponibilização de um aparelho com o chip Dimensity 1200.
Este processador tem como foco celulares topo de linha, permitindo que a fabricante acrescente no currículo mais um produto com conectividade 5G, Inteligência Artificial, boa otimização para fotos, vídeos e jogos.
A informação foi confirmada recentemente pelo CEO e Fundador da Realme, Sky Li, que deixou clara a intenção da marca em trazer mais um flagship que entregue uma experiência de uso superior a outros que já estão presentes no merca.
“A Realme tem mantido uma colaboração estreita com a MediaTek desde o início. Como popularizadora do 5G, a Realme está comprometida em trazer smartphones 5G com design inovador, dando um salto à frente em desempenho para usuários do mundo todo. Ao mesmo tempo, temos excelentes resultados de mercado e reputação. Em 2021, a Realme será uma das primeiras a lançar um smartphone flagship, equipado com a última geração do novo chip Dimensity 5G e continuará a trabalhar em estreita colaboração com a MediaTek para promover o desenvolvimento da popularização do 5G em grande escala em todo o mundo”, disse ele.
Este novo chipset faz parte do portfólio da MediaTek para 2021, e conta com diversos avanços tecnológicos, que têm como foco entregar uma experiência de uso ainda mais aprimorada para os usuários.
Ele é construído no processo de 6nm, com recursos ainda mais performáticos dentro do 5G para que o aparelho esteja preparado para diferentes usos.
O Dimensity 1200 chegga como uma opção que a Realme vai utilizar para explorar ainda mais a proposta de alto desempenho com consumo energético bem administrado.
Vale lembrar que está não é a primeira vez que a Realme insere um chipset de alta performance nos modelos da marca, já que o celular Realme X7 Pro conta com o chip Dimensity 1000+, sendo um dos favoritos do público-alvo da marca, os jovens.
Apesar dos rumores apontarem para o Realme X9 Pro, a fabricante ainda não confirmou se esse vai ser o nome utilizado para o modelo com o novo chip da MediaTek. Então, vai ser preciso esperar mais um pouco para termos certeza do que está por vir, já que não deve demorar para chegar ao Brasil também.