Procon aciona Instagram para obter esclarecimentos
O Instagram sofreu um bug na última segunda-feira, 31, acarretando a suspensão de milhares de contas na rede social, problema que afetou vários criadores de conteúdo que trabalham com a plataforma. Na maioria dos casos, o comunicado de banimento informa que o usuário violou alguma regra das Diretrizes da Comunidade, mas sem muitos detalhes.
Ciente dessa falha no aplicativo, o Procon de São Paulo, entidade de defesa do consumidor, notificou o Instagram exigindo que a empresa se manifeste sobre o caso informando quais medidas foram tomadas pela desenvolvedora para solucionar a instabilidade da semana passada.
De acordo com o Procon-SP, a Meta tem 72 horas para se posicionar sobre o acontecido. Por ora, o órgão de defesa do consumidor não estipulou nenhum multa ou penalidade para a companhia, no entanto, é esperado que mais informações surjam nos próximos dias assim que a Meta responder a entidade.
- VOCÊ PRECISA VER: Exclusivo! Clientes denunciam falta de suporte da Samsung em supostos defeitos nos celulares dobráveis
Motorola anuncia novo carregador GaN de 125W
Ampliando seu portfólio de acessórios, a Motorola lançou nesta terça-feira, 02, seu novo carregador com tecnologia GaN, material que possibilita alta potência de recarga e baixo superaquecimento. Segundo informações da marca, o aparelho suporte o protocolo exclusivo de dispositivos da linha Moto, completando 50% da bateria em apenas 7 minutos na tomada.
Conforme consta nas especificações, o carregador é compatível com o Quick Charge 3.0 e 5.0 com saída de até 60W em telefones que suportam esses protocolos. Além do adaptador de parede, a empresa também colocou no kit um cabo com 1 metro de comprimento e duas pontas no formato USB-C.
De acordo com a Motorola, dispositivo foi oficializado no mercado chinês com preço sugerido de 249 yuan, cerca de R$ 175 na conversão direta para a moeda brasileira. Não há previsão de disponibilidade no Brasil, porém é esperado que esteja disponível em breve para importação através de lojas como o Aliexpress.