Nintendo Switch supera vendas globais do 3DS
Assumindo a posição de quinto videogame mais vendido da Nintendo, o Switch acaba de totalizar 79 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, superando o Nintendo 3DS com a soma de 75 milhões de unidades, perdendo apenas para o Game Boy Advance com 81 milhões, Wii com 101 milhões e DS com 154 milhões.
Por mais que os números ainda não sejam suficientes para o primeiro lugar, o Nintendo Switch possui um elemento que o difere de todos os outros, ele ainda não teve reajustes em seu valor, o que significa que todas as suas unidades até o momento foram vendidas pelo seu preço de lançamento.
Além disso, a empresa também revelou que houveram 532,34 milhões de vendas de jogos para o Switch, colocando-o em terceiro lugar nesta categoria, perdendo apenas para o DS e Wii.
O valor que mais agradou a empresa foi a soma de vendas, que incluem DLCs, jogos, assinaturas online, que totalizam US$ 2,4 bilhões apenas no último ano, representando um crescimento de 104% em relação a 2019.
Entretanto, a verdadeira felicidade da empresa está no fato de que o Switch ainda está chegando na metade da sua vida útil, sendo que há ainda muito a se explorar nessa plataforma, o que poderá representar novos saltos de posição nas listas.
Spotify pode começar a recomendar conteúdos baseados no humor
No futuro, o Spotify poderá começar a recomendar músicas para os seus usuários com base no humor da pessoa. A ideia foi registrada em 2018, sendo que a documentação foi apenas divulgada na semana passada.
Segundo o serviço, o sistema irá captar a voz do usuário em momentos aleatórios ao longo do dia para que assim um algoritmo controlado por uma inteligência artificial irá tentar mapear e definir o humor da pessoa, para que assim possa recomendar músicas que sejam do seu agrado no momento.
Um exemplo mais simples do que este novo recurso pode fazer é, por exemplo, identificar se o usuário está sozinho, com amigos ou em uma festa de acordo com o som ambiente, para que assim possa apresentar playlists apropriadas para cada ocasião em tempo real.
Com isso também poderão analisar gênero, idade e localização geográfica para também melhorar as pesquisas. No entanto, esse é o tipo de tecnologia que normalmente tende a deixar muitas pessoas preocupadas a respeito dos limites de privacidade.
Até o momento a empresa declarou que apenas a patente foi criada, porém isso não significa que o recurso irá chegar nos usuários, podendo ser abandonado durante o seu desenvolvimento. Assim, a divulgação da empresa sobre o assunto no momento provavelmente foi um pequeno teste para ver a reação inicial dos usuários.