Sony vai fechar fábrica na Amazônia
A Sony irá fechar a sua fábrica de TVs, áudio e câmeras no Brasil, encerrando a fabricação e a comercialização dos eletrônicos no país no ano que vem. As vendas do PlayStation e os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos no país.
Segundo a informação disponibilizada pelo NeoFeed, as atividades fabris estão previstas para serem finalizadas em março de 2021. Além disso, as vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs serão interrompidas em meados de 2021.
IMPORTANTE
A Sony 🇧🇷 comunicou que vai encerrar a produção de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no nosso mercado em março de 2021.A marca PlayStation continuará a ser vendido no Brasil via distribuidor. pic.twitter.com/kph6YJGNOY
— Daniel #UltraNPodcast Reenlsober 👾 (@danielreen) September 15, 2020
Em nota emitida pelo Tecnoblog, a empresa disse:
“O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.
Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.
A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.
A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.
Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.
Os produtos Playstation no Brasil, importados, continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país desde 2017.
O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos.”
Desse modo, é possível imaginar que o fechamento da fábrica em Manaus se deva exclusivamente por conta dos conflitos ambientais que o atual governo brasileiro tem se envolvido, sobretudo os eventos recentes como a campanha “Defund Bolsonaro” exposta ao por Leonardo Di Caprio, que visa diretamente atingir o público consumidor e por mais que aqui no Brasil nós não tenhamos esse hábito do boicote para marcas ruins, lá fora isso é muito comum e apreciado.
Assim, ter instalações no Brasil atualmente e em um futuro breve poderá representar boicotes de uma parcela muito significativa dos seus consumidores globais, esse é um risco que praticamente nenhuma marca irá querer correr.
Portanto, a saída da Sony, uma das maiores de sua área no mundo, é um sinal mais do que claro que está na hora das ações ao combate a destruição ambiental no Brasil sejam revisadas e melhoradas, porque em breve será tarde demais, tanto para a economia do país, quanto para a preservação da natureza.
Via: Tecnoblog
Celular LG Wing é oficializado com tela giratória e Snapdragon 765G
O LG Wing agora é oficial, sendo ele o primeiro dispositivo pertencente ao Projeto Explorer, criado pela empresa “para trazer a tão necessária curiosidade e entusiasmo ao setor móvel”.
Na prática, novas soluções são exploradas, trazendo formatos nunca antes vistos no mercado. O Wing é certamente um representante digno dessa filosofia com sua tela rotativa que permite o uso no Modo Básico e no Modo Giratório.
O Modo Básico representa o uso padrão, com o smartphone estando “fechado”. Já no modo giratório, é possível girar o monitor externo em 90º para formar um T.
Assim, a tela principal de 6,8 “20,5: 0 é orientada horizontalmente e uma segunda tela 3,9” é mostrada abaixo, permitindo que os usuários realizem multitarefas com o aparelho. Um exemplo disso seria durante streams, onde você poderia ver o vídeo e acompanhar os comentários sem problemas.
Para as câmeras, para a selfie, temos uma câmera pop-up de 32MP e para traseiras o aparelho conta com um conjunto triplo, de 64MP, 12MP e 13MP.
É aqui que o display brilha novamente, já que ele poderá atuar como uma base que irá garantir mais estabilidade durante as filmagens. Além disso, você também poderá gravar dois vídeos simultâneamente.
Para o processador o dispositivo conta com um Qualcomm Snapdragon 765G com Snapdragon X52 5G Modem-RF System, 128 ou 256 GB de armazenamento interno expansível até 2TB e 8 GB de memória RAM.
Em breve, o LG Wing também estará disponível no mercado europeu a um preço ainda não anunciado.