Xiaomi Mi Band 4C é anunciada como versão mais acessível
Rumores que circularam nos últimos meses apontavam a intenção da Xiaomi em produzir uma versão mais acessível da Mi Band, o que foi confirmado na última semana com o lançamento da Mi Band 4C com tela colorida.
Porém, apesar de parecer um novo produto, está Mi Band na realidade é apenas uma versão melhorada e renomeada da Redmi Band, trazendo apenas alguns detalhes que a tornam levemente diferente como, por exemplo, sua construção em silicone e corpo mais “quadrado”, além de contar com uma tela TFT colorida de 1,08 polegadas com brilho máximo de 200 nits.
Segundo a fabricante, a pulseira oferece a função de monitoramento cardíaco contínuo e conta com certificação 5ATM, que garante que ela é a prova d’água. detalhes que são um diferencial para modelos de entrada.
Além disso, assim como a Mi Band 4, a nova pulseira também permite que o usuário faça o rastreamento do sono e de outras atividades físicas, como corrida, ciclismo, esteira e caminhada.
O usuário também pode sincronizar a Mi Band 4C para receber notificações em seu smartphone, controlar música e criar alertas de saúde. Isso com tudo podendo ser personalizado por meio do app Mi Fit.
Por fim, para a sua bateria, ela irá contar com 130 mAh, que dura até 14 dias, porém o seu carregamento é mais lento.
No entanto, por hora, a Mi Band 4C apenas está sendo vendida na Malásia e não há previsões do lançamento para outros mercados. O seu preço atual é de 99 RMs, que dá algo em torno de 124 reais em conversão direta, sem levar em consideração os impostos brasileiros.
Vazam protótipos não-funcionais do iPhone 12
Cada vez estamos mais pertos da chegada dos tão aguardados dispositivos da linha iPhone 12 e os diversos vazamentos que aconteceram nos últimos meses têm deixado os fãs ainda mais ansiosos.
O vazamento mais recente que tivemos aconteceu nesta semana, onde modelos não-funcionais da linha iPhone 12 foram vazados. Essas réplicas geralmente são entregues para que fabricantes de capas e acessórios possam ter seus produtos disponíveis para venda na mesma data que os dispositivos.
Porém, nas imagens disponibilizadas pelo site MacRumors apenas três modelos acabam aparecendo, sendo que é de conhecimento que a Apple supostamente estará lançando quatro novas versões do iPhone na série 12.
Com as imagens é possível notar mudanças significativas de design como, por exemplo, as laterais inspiradas no iPhone 4 e no iPad Pro. Outro detalhe que chama atenção nos novos modelos é a presença das bordas mais planas, cantos arredondados e os vidros frontais e traseiros que criam um design mais limpo.
Dentre as imagens que foram vazadas, podemos perceber em uma delas o iPhone SE colocado ao lado do suposto iPhone 12 de 5,4”, mostrando que a Apple finalmente irá dar atenção a parcela de clientes que não gostam de smartphones grandes. O novo modelo, e mais barato da nova série, é ainda menor do que o próprio iPhone SE.
Além disso, nas unidades Pro e Pro Max é possível perceber que não há sensores LiDAR, o que contraria rumores anteriores. No entanto, o site MacRumors diz que ainda há a possibilidade de que a ausência dos sensores nestes modelos seja por conta de serem não-funcionais, não tendo razão para ter o detalhe dos sensores embutido neles.
Por enquanto estes foram as últimas informações a respeito da linha iPhone 12 que foram liberadas por meio de vazamentos recentes, porém, é bem possível que a gente acabe recebendo muitos outros até o lançamento dos dispositivos.