WhatsApp libera pacotes de figurinhas animadas
Desde que chegaram no WhatsApp, as figurinhas conquistaram o coração do público, principalmente pelo fato delas serem extremamente mais leves do que imagens ao mesmo tempo em que não ocupam espaço na memória.
Porém, agora o WhatsApp está trazendo melhorias para as figurinhas, liberando pacotes de figurinhas animadas para os usuários a partir do dia 30 de Junho de 2020.
Segundo o site WINBeta Info, a novidade estava sendo gradativamente implementada já há algum tempo, onde as figurinhas estavam sendo disponibilizadas para usuários Betas do aplicativo.
No entanto, por hora só há um pacote de figurinhas animadas disponíveis, mas é apenas uma questão de tempo para que eles disponibilizam métodos de personalização como aconteceu com as figurinhas comuns.
Além disso, por enquanto, apenas usuários Beta podem visualizar as figurinhas em movimento, porém a novidade deve estar presente em breve na versão estável do aplicativo.
[appbox googleplay com.whatsapp]
[appbox appstore 310633997]
Spotify exibindo letras das músicas em tempo real no Brasil
Houve também, na terça-feira dia 30 de junho, uma atualização ao Spotify que trouxe um recurso que os usuários estão aguardando já há algum tempo. Com ele, agora você poderá acompanhar as letras da música em tempo real, exibindo a transcrição da canção na tela a medida que ela é reproduzida.
Muitos usuários questionavam a ausência de um sistema como esse, já que é algo relativamente simples e fácil de se fazer. No entanto, a maior dificuldade para implementar um recurso desses é chegar em um acordo entre o Spotify e a Musixmatch, a empresa responsável pelo desenvolvimento do recurso, uma vez que a exibição das letras de músicos envolve negociações sobre licenciamentos e direitos autorais.
Para você ter uma ideia, o Spotify quase conseguiu incluir o recurso em fevereiro deste ano, porém, divergências nos acordos fez com que atrasasse mais quatro meses.
Segundo o site TechCrunch recurso será liberado a partir das 11 horas da manhã, no horário de Brasília, em 26 países. A lista inclui o Brasil e também as seguintes regiões: Argentina, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Curiosamente, os Estados Unidos e países da Europa ficaram de fora dessa primeira onda.
[appbox googleplay com.spotify.music]
[appbox appstore 324684580]