Galaxy S21 vai usar Snapdragon 865 para manter preço competitivo
Com tudo o que tem ocorrido na economia global durante a pandemia é normal que preços acabem subindo. No entanto, o aumento no valor do chipset Snapdragon 875 provavelmente será demais para a Samsung, fazendo com que ela altere as configurações do processador para a próxima geração S. De acordo com o twitter @MauriQHD, a empresa está discutindo se deve regredir o processador da série S21 para o Snapdragon 865.
A decisão é bem lógica na verdade, já que cada processador Snapdragon 875 está saindo em torno de $100, pelo kit, e $50, pelo chip sozinho, a mais do que o Snapdragon 865. O que no cenário brasileiro, por exemplo, resultaria em um aumento de R$500 no valor total do produto.
É claro que a Samsung irá utilizar esta tática apenas para os dispositivos mais simples ou intermediários da linha, sendo que provavelmente os processadores irão se manter os mesmos nas versões mais poderosas.
No entanto, essas alterações continuam incertas e não foram oficializadas pela empresa. Na realidade, a ideia de revelar essa discussão ao público é uma maneira de conseguirem ver qual será a reação do mercado com essa alteração, para que isso também influencie na decisão final da empresa, que deve ser revelada em breve.
Crash Bandicoot 4: It’s About Time não vai ter microtransações
Depois de 22 anos do último jogo da série Crash Bandicoot, a Activision finalmente trouxe aos fãs do marsupial a maravilhosa notícia de que o Crash Bandicoot 4 está sendo produzido. No entanto, informações contidas na Microsoft Store indicam que o jogo pode possuir sistema de microtransações.
Microtransações têm se tornado um nome proibido para os jogadores, isso porque recentemente diversas empresas passaram a utilizar táticas predatórias de monetização para tirarem até o último centavo de seus jogadores com itens que podem ou não influenciar a jogabilidade, mas que em muitos dos casos poderiam ser entregues gratuitamente para os jogadores.
Além disso, microtransações começaram como uma maneira de jogos gratuitos poderem se manter ativos com um fluxo de atualizações constantes, porém de uns tempos para cá, muitas empresas de jogos triple A começaram a utilizar a tática como uma maneira de lucrar ainda mais com um jogo de preço cheio, principalmente em cima de pessoas vulneráveis e crianças.
Desse modo, um game de um jogador como é o Crash possuir microtransações é algo ainda mais assustador de se imaginar, principalmente se pensar que o jogo provavelmente virá custando já um valor completo.
De todo modo, essas informações ainda são apenas rumores e não foram confirmadas por nenhum desenvolvedor do jogo. Então, por enquanto devemos aguardar até que a Activision se posicione sobre o assunto, uma vez que eles poderiam estar planejando criar algo como um “modo multiplayer competitivo” ou algo que possa justificar a presença desse sistema no jogo.
Update: os desenvolvedores vieram a público e negaram a existência de microtransações no game, adicionando como “brinde” para todas as verões digitais do game as skins do Totally Tubular.
We’re seeing confusion about #MTX in @CrashBandicoot 4 and want to be 💎 clear: There are NO MICROTRANSACTIONS in #Crash4. As a bonus, the Totally Tubular skins are included in all digital versions of the game.
— Toys For Bob (@ToysForBob) June 30, 2020