A Electronic Arts todos os jogos que pretende lançar nos próximos meses em seu evento EA Play 2020, que geralmente ocorre dentro da E3. Entre os anúncios, temos a chegada do Apex Legends para a Steam e Nintendo Switch, com suporte para cross-play. Além disso, tivemos a revelação da jogabilidade esperada para o Star Wars Squadrons, que trará batalhas de multijogador cinco contra cinco, e até mesmo o FIFA 21 foi revelado.
FIFA 21
O FIFA 21, como já era de se esperar o lançamento, irá chegar ao PlayStation 4, Xbox One, PC e Switch no dia 9 de outubro. Os membros do EA Access e Origin Access Basic poderão experimentar o título a partir de 1º de outubro, enquanto os membros Premier do Origin Access já terão acesso total ao jogo.
Para todos os membros do Access, no entanto, haverá benefícios contínuos ao longo da temporada. O jogo também chegará ao Google Stadia no inverno, assim como no PlayStation 5 e Xbox Series X, provavelmente no primeiro dia dos dois novos consoles.
Um detalhe interessante, é que a EA anunciou que irá permitir que os usuários das cópias digitais do FIFA 21 para o PS4 possam converter o jogo para uma cópia do PS5 quando o console for lançado sem custo adicional.
Star Wars Squadrons
O segundo nome que mais ganhou espaço dentro da apresentação foi o Star Wars Squadrons, que irá girar em torno de lutas espaciais em primeira pessoa com batalhas de cinco contra cinco jogadores e campanha single player.
O jogo irá focar na experiência de pilotar uma nave espacial em combates da Nova República com o Império Galáctico, uma vez que o jogo irá se passar após os eventos de Star Wars: O retorno dos Jedi.
No novo trailer apresentado, podemos notar como o jogo tira proveito dos recursos do mecanismo gráfico Frostbite, permitindo que os jogadores personalizem seu próprio piloto rebelde ou soldado imperial.
A bordo das bases espaciais, é possível definir primeiro as estratégias antes de embarcar na batalha, enquanto desbloqueios e recompensas permitirão que você personalize ainda mais a aparência física dos protagonistas, assim como de suas naves. Obviamente, as icônicas X-Wing e Tie Fighter marcarão presença, bem como outros tipos de naves espaciais do universo Star Wars.
O jogo ainda contará com o modo Fleet Battle, que ocorrerá em várias etapas e exigirá coordenação entre os cinco pilotos que formarão cada uma das duas frotas até que a base inimiga seja alcançada e destruída.
Star Wars: Squadrons está sendo desenvolvido pela Motive Studios e será lançado em 2 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC via Origin e Steam e Epic Games Store. Ele estará disponível via realidade virtual no PlayStation 4 e PC com suporte para reprodução cruzada.
Apex Legends
Com a quinta temporada, Fortune’s Favor, em andamento, durante o EA Play, a equipe Respawn também revelou que o evento Lost Treasures Collection começará em 23 de junho. Ele irá apresentar um novo modo de jogo, ofertas por tempo limitado e a Sala de Mapas da Crypto.
Os jogadores irão ver o retorno do modo sniper e shotgun com alguns novos recursos, como a armadura Evo e Beacons de Respawn móveis. Além disso, o Apex Legends estreará no Steam e Switch em novembro, com suporte para cross-play.
Rocket Arena
O Rocket Arena será um novo tipo de jogo de tiro em arena, que será lançado em 14 de julho de 2020, com modo cross-play para PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin e Steam.
Skate
A franquia Skate também irá receber um novo jogo, que já está sendo produzido, porém não há mais detalhes sobre o jogo por ele estar nas suas etapas iniciais.
It Takes Two
It Takes Two, é um videogame de plataforma de ação e aventura da Hazelight, desenvolvedora de A Way Out, que será lançado em 2021.
Lost in Random
Lost in Random, é um jogo de aventura de conto de fadas gótico com uma mensagem moderna, situada em uma “distopia distorcida”, onde os maiores medos são advindos da incerteza e caos. Lost in Random será lançado em 2021 para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC via Origin e Steam.
Próxima geração
A EA também informou aos fãs que eles estão trabalhando em um hardware de nova geração, sem revelar especificamente novos títulos. Seus principais estudos estão experimentando novas maneiras de tirar proveito da próxima geração, em particular, Critério, BioWare, DICE e Motive Monreal. No entanto, por esse ser um título bem ambicioso, a empresa deixou bem claro que a pandemia irá afetar drasticamente qualquer possibilidade de avanço no desenvolvimento deste projeto e que não iremos ouvir muito sobre ele tão cedo.