Em um evento online, a Sony revelou detalhes sobre o novo design de seus consoles de última geração, além de apontar alguns jogos que irão fazer parte do seu catálogo.
Para começar, na aparência, o PlayStation 5 é preto com detalhes curvos em branco e uma luz azul. Muitas pessoas disseram que o novo console parece um roteador de wi-fi, e o termo acabou virando um trending topic no Twitter logo depois do evento.
No entanto, como roteador, ele com certeza seria um dos bons, isso porque além dos gráficos melhorados, o novo aparelho também modificou seu hard drive, o que permitirá que o tempo de download de seja reduzido drasticamente.
Já para o lado dos jogos, dois foram anunciados, que são a continuação de dois jogos que foram um sucesso durante a era do PS4, sendo eles o Horizon: Forbidden West e a expansão standalone do Marvel’s Spider-Man, que receberá o título Spider-Man: Miles Morales.
https://www.youtube.com/watch?v=gHzuHo80U2M
O novo console apenas será lançado de vez no final do ano, época também em que seu rival Xbox Series X, da Microsoft, será anunciado.
Além disso, em trailers e demos de mais de duas dúzias de outros jogos, sendo grande destaque a apresentação do Gran Turismo 7, Resident Evil 8, Ghostwire: Tokyo, Godfall, do Ratchet & Clank Rift Apart, do Project Athia, Stray, Returnal, Sackboy: A Big Adventure, Destruction AllStars, Kena: Bridge of Spirits, Goodbye Volcano High, Oddworld: Soulstorm, Jett: The Far Shore, Solar Ash, Hitman 3, Astro’s Playroom, Little Devil Inside, NBA 2K21, Bugsnax, Demon’s Souls, Deathloop e Pragmata.
A empresa também aproveitou o momento pra comentar sobre o impacto da pandemia da covid-19 em sua produção. Eles apontaram que a indústria dos vídeo games é pouco afetada em crises mundiais, uma vez que o produto que eles vendem se torna uma fonte de entretenimento essencial para muitas pessoas que estão passando pelo momento, no entanto, o coronavírus com toda certeza está atrasando a produção dos jogos e a sua distribuição física no mercado.
Por hora, apenas nos resta esperar até o final do ano, onde provavelmente já receberemos novas informações.