Samsung Galaxy S21 poderá vir com um sensor principal de 150 MP e um Snapdragon 875
Há rumores de que a Samsung suba a contagem de megapixels no próximo Galaxy S21, pelo menos para o seu smartphone de linha premium, que neste momento, poderíamos chamar-los de Galaxy S21 Ultra ou Galaxy S30 Ultra.
Não é surpreendente saber que o modelo topo de gama pertencente ao Galaxy S21 ostenta um sensor primário de 150MP. Afinal, esse boato já foi mencionado antes, junto com outros detalhes da câmera.
Além disso, levando em conta de que a Samsung começou a trabalhar em uma câmera com 250 MP, não é tão difícil imaginar que o Galaxy S21 Ultra venha com um sensor de 150MP.
De acordo com mais informações relatadas pelo MyDrivers, o Galaxy S21 Ultra também será fornecido com uma teleobjetiva de 64 MP, ultra grande angular de 16MP, macro de 12MP e sensor 3D ToF.
Outra atualização para este carro-chefe é, sem dúvida, o Snapdragon 875, que é considerado o primeiro SoC da Qualcomm feito no processo de 5 nm. Há rumores de que o chipset ostenta um modem Snapdragon X60 5G integrado, o que significa que o Galaxy S21 também pode ser mais barato que o seu antecessor.
Por outro lado, é uma boa ideia tratar todas essas informações da câmera do Galaxy S21 com cuidado por enquanto.
Google Meet recebeu uma impressionante função de cancelamento de ruídos
Todos já participamos de uma videoconferência em que o ruído de fundo do microfone de alguém arruinou toda a conversa. Embora isso seja facilmente resolvido com os botões de silenciar microfone, o problema continuará existindo nos momentos em que o participante precisar falar.
Felizmente, a Google anunciou em Abril um recurso de cancelamento de ruído para o Meet, impedindo que os participantes ouviram ruídos indesejados. A empresa agora está lançando gradativamente a nova função para os usuários.
A tecnologia está em desenvolvimento desde 2018 e usa modelos de inteligência artificial para filtrar os ruídos de fundo da fala real. Ao longo do tempo, a IA foi treinada pelas equipes da Google usando gravações de reuniões internas e vídeos do YouTube para entender quais sons precisam ser cancelados.
Dado o contexto atual do coronavírus, com muito mais pessoas trabalhavam em casa, a demanda por esse tipo de tecnologia aumentou, uma vez que a grande maioria das pessoas não possuíam equipamentos de qualidade prontos para realizar o home office.
Como a tecnologia ainda é recente, as equipes de pesquisa estão começando com uma abordagem relativamente suave, sendo que o bloqueador será incapaz de barrar o “ruído” se o seu filho falar com você durante uma reunião, pois isso ainda não é possível. Da mesma forma, a respiração e a tosse não serão filtradas inicialmente, para evitar que a experiência não seja natural.
Essa redução nas funções durante o lançamento irá ajudar a equipe da Google a solucionar problemas por setores, além de permitir que a IA se desenvolva ainda mais tendo experiências com diferentes tipos de microfone para a tornar mais eficiente.
Embora o recurso esteja finalmente chegando aos usuários, ele ainda continua em fase de desenvolvimento, no entanto, já feedback de usuários têm apontado que o recurso da gigante das buscas será um sucesso, com algumas delas dizendo que a função trazida pela Google já supera a disponibilizada pelo Zoom.
Por enquanto ainda nos resta aguardar alguns meses para que a função esteja disponível para todos os usuários.