Primeira solução de câmara frontal escondidas sob o display
Desde o ano passado, empresas têm anunciado a sua intenção de desenvolver smartphones com câmeras frontais que ficassem escondidas no display na forma de renderizações, protótipos e patentes.
Agora, parece que alguma foi capaz de alcançar um patamar tecnológico que irá permitir a implementação desse sistema no mercado.
Essa corrida tecnológica ocorre, porque as empresas têm buscado desenvolver uma maneira de acabar com os cortes no vidro da tela frontal para a inclusão de câmeras e uma maneira de fazer com que elas deixem que ocupar espaço da tela.
Até o momento, apenas as câmaras motorizadas que deslizam do interior dos smartphones ou mesmo os modelos com estruturas deslizantes, são uma das opções disponíveis para o usuário, no entanto, por conta de problemas que foram associados a essas soluções, faz com que não se tornem algo definitivo.
China’s display manufacturers, Visionox, has just announced the world’s first mass-produced under-display camera solution. The world’s first under-display camera phone will be released. pic.twitter.com/QWkQioy2LZ
— Ice universe (@UniverseIce) June 8, 2020
Assim, conseguir colocar câmaras abaixo do display, que possam ser escondidas pelo próprio painel, é o grande objetivo de várias marcas. A Xiaomi, por exemplo, o ano passado, apresentou um protótipo que se revelou bastante interessante nesta área.
Porém a situação pode mudar por completo até o final desse ano ou início de 2021, uma vez que a marca Visionox anunciou que está pronta para iniciar a produção em massa de uma nova solução a este problema e que ela será lançada em breve.
De toda maneira, por enquanto apenas nos resta aguardar a futuros anúncios oficiais e vazamentos para trazer mais informações sobre essa nova solução.
Xiaomi divulga teaser da Xiaomi Mi Band 5
O lançamento da Mi Band 5 está previsto para quinta-feira dia 11 de junho de 2020. Durante os últimos meses, tivemos uma sequência constante de vazamentos sobre o novo produto da gigante chinesa.
Agora, a empresa começou a contribuir com informações, publicando um teaser da sua nova pulseira inteligente.
Nele, além de confirmar a data de lançamento, é nos deixado claro as quatro opções de cores disponíveis a elas, que são: preto, vermelho, amarelo e verde.
O Teaser também apresenta detalhes que destacam alguns dos novos recursos que farão parte da Mi Band 5, como o monitoramento de pressão sanguínea e acompanhamento de novas atividades físicas.
A pulseira também deve permitir o monitoramento de exercícios na máquina de remo e será possível usá-la enquanto pula corda e na ioga. Para o público feminino ainda existirá a função que auxilia no acompanhamento do ciclo menstrual.
Por fim, a Mi Band 5 finalmente poderá ser usada para acionar a câmera do smartphone.
Informações a respeito do seu valor quando as vendas iniciarem não foram disponibilizadas, com os valores ainda sendo um mistério.