WhatsApp testa internamente uso da mesma conta em vários aparelhos
A equipe de desenvolvimento do WhatsApp recentemente trouxe informações sobre futuras atualizações, como a por exemplo a entrada do modo escuro para a sua versão desktop.
Agora, a gigante mensageira vem dando indícios que de ela finalmente irá trazer uma atualização trará o tão aguardado suporte para múltiplos dispositivos.
Agora, testes sobre esse novo recurso já estão sendo realizados no canal interno da empresa, ainda restando algum bom tempo para que a atualização chegue ao público beta e ainda mais para o público geral.
Com esse recurso, o usuário poderá ter uma mesma conta linkada a mais de um aparelho, onde suas mensagens serão sincronizadas, algo muito semelhante ao que vimos com um smartphone e o whatsapp web.
Mesmo assim, só de saber que o recurso já está sendo testado mostra que ele está mais perto de se tornar real do que a gente imagina, uma vez que agora eles apenas estão caçando bugs e erros para que sejam solucionados antes que o recurso venha a público.
O tempo que irá levar dependerá completamente na quantidade e dificuldade de solucionar os problemas que forem encontrado. Assim, por enquanto nós só podemos aguardar para que em breve o recurso esteja disponível na sua melhor forma para todos.
Novo iPad Air pode vir com conector USB-C
Segundo um relatório da Mac Otakara, o iPad Air da quarta geração virá com um conector USB-C ao invés do Lightning presente nos modelos anteriores.
O USB-C é uma porta de carregamento e dados que chegou ao iPad com o iPad Pro em 2018. No entanto, desde então, permaneceu apenas nessa série de iPads, em vez de ser adotada para outros modelos, mas isso pode mudar para a quarta geração do iPad Air.
Ao contrário do Lightning, o USB-C é um padrão aberto que permite conectar todos os tipos de periféricos ao iPad, não restringindo ao usuário a única opção de utilizar os periféricos disponibilizado pela marca.
Isso porque, desde que foi adicionado ao iPad Pro, muitos usuários têm sido incisivos em querer que ele seja implementado aos outros dispositivos. E ter essa opção, com toda certeza irá trazer compradores que consideravam a presença do Lightning como um motivo para não comprar os aparelhos.
E é algo muito compreensivo, porque se você já possuir seus periféricos de preferência, comprar novos apenas para utilizar o iPad soa como uma má ideia.
Ainda assim, a Apple provavelmente continuará com o Lightning no iPhone, pelo menos até que eles tenham desenvolvido por completo a tecnologia de carregamento sem fio, para que as vendas dos carregadores não sejam prejudicadas pela alteração da porta.
O relatório Mac Otakara sugere que o Lightning provavelmente também estará presente no próximo mini iPad.Isso significa que a linha do iPad seria segmentada com o iPad Pro e iPad Air, com preço normalmente mais alto, oferecendo USB-C e o iPad e iPad mini de nível básico, aderindo ao Lightning.