Google cria app em prol do distanciamento social
Entre as principais recomendações para gerar o achatamento da curva de contágio do Covid-19 está o distanciamento social. Entretanto, como nunca estivemos habituados a esta prática, está sendo bem visível que muitas pessoas estão tendo dificuldades em cumprir a distância.
Para trazer um pouco de luz para todo mundo, a Google aproveitou a situação para desenvolver um app simples, mas que pode facilitar em muito as vidas das pessoas.
Utilizando tecnologia de realidade aumentada, a mesma que vimos em jogos como Pokémon Go e Minecraft Earth, a gigante das buscas desenvolveu um aplicativo que cria através da câmera de seu smartphone uma linha imaginária que é traçada no chão em um raio de 2 metros ao redor do usuário, sendo este o valor recomendado de distanciamento entre as pessoas.
Desse modo, os usuários terão a capacidade de se certificar que estão respeitando o distanciamento social, o que pode resultar em milhares de possíveis contaminações sendo evitadas por completo, algo que literalmente irá salvar vidas.
O aplicativo foi desenvolvido pela Experiments with Google, uma equipe de desenvolvedores que criam serviços e aplicativos simples para a empresa, que mais atuam como testes para funções que poderão ser aproveitadas no futuro pela empresa, porém, inspirados pela crise sanitária mundial, a equipe decidiu procurar uma maneira de auxiliar a população global, o que os levou ao desenvolvimento do aplicativo Sodar.
Para acessá-lo, não é necessário realizar qualquer Download. Basta que você entre no site do experimento pelo navegador Google Chrome utilizando seu dispositivo Android. Há também a possibilidade de acessá-lo pelo computador, onde você escaneie um QR Code com o seu celular.
Além disso, a equipe se preocupou em tornar esse aplicativo compatível com todos os modelos de celular que utilizam Android como sistema operacional. Não deixe de conferir essa!
Lançamentos para o Playstation 4 em Junho de 2020
Desde o seu lançamento, o Playstation 4 tem impressionado seus usuários pela quantidade de títulos impressionantes que foram lançados para o console da Sony e o mês de junho de 2020 não será diferente.
Para começar, no dia 9 nós teremos o lançamento do Jump King, um jogo indie que viralizou no PC no início desse ano por conta da sua simplicidade de gameplay, que se contrasta com a sua enorme dificuldade em ser completado, o que acaba sendo a fórmula perfeita para gerar frustrações e explosões de raiva, que são divertidas de assistir, mas dolorosas de se sentir.
No entanto, esse estilo de jogo atrai muitas pessoas, porque a satisfação e honra em completá-lo é algo que só os fãs mais intensos de jogos estilo Souls entendem.
Já no dia 11, teremos o lançamento do Beyond Blue, um jogo de exploração que se passa no local em que nossa espécie menos tem conhecimento: o fundo do oceano.
Nós já vimos o quão divertido pode ser um jogo desse estilo com o sucesso que foi Subnautica, mas agora teremos um oceano que é o mais próximo do que temos na realidade, isso porque o jogo contou com uma equipe de especialistas para ter certeza de que o jogo estaria de acordo com as pesquisas mais avançadas na geografia e biologia marinha.
Além disso, ele também conta com elementos de extras, onde os jogadores terão que controlar recursos e completar objetivos enquanto exploram a imensidão oceânica.
No dia 16, contaremos com a chegada de Disintegration, um jogo inteiramente novo, orientado para o estilo de FPS de ação, onde você terá que liderar uma pequena célula de resistência no esforço de salvar o que restou da humanidade.
Assim, você irá comandar seus aliados, coletar recursos e aprimorar a sua resistência com o tempo. Além disso, o jogo ainda contará com um modo multiplayer, onde os jogadores terão que enfrentar hordas numerosas de inimigos.
Entretanto, o grande favorito do mês chegará apenas no dia 19 e estamos falando do aclamado The Last of Us II, que é a sequência do jogo de mesmo nome lançado em 2013, que é considerado por muitos uma obra-prima que demonstra o quão profunda as histórias desenvolvidas em jogos podem ser em relação com os filmes.
O jogo se passa num mundo que já viveu décadas de apocalipse zumbi, onde a sociedade se consiste em pequenas zonas controladas e defendidas pelo governo com um vasto mundo anárquico repletos de sobreviventes, bandidos e monstros.
Agora, ao invés de controlar Joel, os jogadores irão assumir a pele de Ellie, onde os desenvolvedores adaptaram por completo o sistema de combate que mudará de um verdadeiro brucutu parrudo para uma garota pequena.
Além disso, o jogo ainda promete trazer evoluções consideráveis em seus gráficos, gameplay e história, algo que tem feito os fãs aguardarem ansiosamente pelo seu lançamento.
E além deles, alguns lançamentos menores também merecem ser mencionados.
No dia 4, teremos o jogo Tour de France 2020; dia 9, serão lançados os jogos 1971 Project Helios, Ys: Memories of Celceta – Timeless Aventurer e Project Warlock; dia 11, sairá Even’s Remains; dia 14, teremos Warborn; dia 16, Desperados III; dia 23, Assetto Corsa Competizione, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated e Little Town Hero; dia 20, será lançado o Blaster Master Zero; por fim, no dia 30, chegará o Hunting Simulator 2.
Já no quesito DLCs, serão lançadas:
Dia 3, a quarta temporada do Call of Duty Warzone; dia 9, a expansão de Greymoor para o The Elder Scrolls Online; e no dia 11, teremos o lançamento da terceira temporada do capítulo 2 de Fortnite.