Dados de 1,5 bilhões de usuários do Facebook podem ter vazado
Em um notório fórum de hackers um usuário alegou ter dados pessoais de mais de 1,5 bilhões de contas de usuários do Facebook, permitindo que criminosos digitais possam comprar essas informações.
Ainda não houve uma confirmação de que os dados são autênticos ou se o usuário está se aproveitando do incidente desta semana para dar um golpe em pessoas má intencionadas.
No entanto, caso a posse seja verdadeira, esse será o maior vazamento de dados da história da empresa até hoje.
Até o momento alguns usuários já alegaram que fizeram o pagamento, mas não receberam, enquanto isso o vendedor se pronunciou dizendo que as alegações são falsas e que ele está disposto a provar que possui os dados para os moderadores do site.
De toda maneira, para você usuário de alguma das plataformas do Facebook, incluindo o Instagram e o WhatsApp, que faça a alteração da sua senha para evitar problemas e invasões.
Mark Zuckerberg perde quase R$ 40 bilhões com queda do Facebook
Se você achou que o seu foi pior por estar sem poder acessar as redes sociais, saiba que para Mark Zuckerberg o dia foi bem pior, já que ele perdeu quase 6 bilhões de dólares em ações na bolsa de valores por conta da queda de suas redes.
Assim, como Mark Zuckerberg é o principal acionista da empresa, sozinho ele terá que encarar um prejuízo de 6 Bilhões de dólares, mas no final das contas isso nem é algo tão ruim para ele se levar em consideração que a sua fortuna é estimada em US$ 116,8 bilhões, segundo o ranking da revista Forbes.
A queda nas ações da empresa representou quase 5% por conta do seu problema em escala global que aconteceu nesta semana. Isso se tornou um peso ainda maior porque a empresa já sofreu uma queda de 10% nas suas ações depois de denúncias feitas por uma ex-funcionária sobre a empresa ter conhecimento sobre os seus efeitos negativos nos usuários.