Crise dos chips pode afetar o preço da linha iPhone 13
A crise global de chips pode afetar os preços dos eletrônicos por mais algum tempo. Essas fontes da TSMC revelam que o impacto no mercado de tecnologia vai ser grande.
É possível que os novos valores passem a entrar em vigor no começo de dezembro ainda neste ano, sendo que empresas como AMD, Apple, Qualcomm, Nvidia, Samsung e Intel serão impactadas pelo aumento de preço.
Por este motivo, é provável que a linha iPhone 13 tenha um valor acima do esperado. A Apple conseguiu sustentar a promessa de redução nos preços cobrados pela versão vendida em dólar, porém a crise dos chips pode afetar drasticamente esse planejamento em prol do consumidor.
É claro que cada empresa irá conseguir absorver esse impacto de uma maneira diferente, a Apple por exemplo, que trabalha com margens de lucro grandes, poderá diminuir seus ganhos para reduzir o impacto direto no seu valor final, porém, outras fabricantes serão obrigadas a passar todo o valor para os consumidores.
Equipamentos como processadores, GPUs e chips diversos devem sofrer aumento, o que irá impactar muitos outros mercados da indústria, já que hoje temos até micro-ondas que precisam de processadores para funcionar.
Por enquanto, a TSMC ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto, mas a empresa tem lutado para atender a uma alta demanda por componentes eletrônicos.
One UI 4.0 está perto de ser lançada para a linha Galaxy
A Samsung já havia anunciado que começou o trabalho de desenvolvimento da One UI 4.0, com uma versão beta sendo lançada no final de julho. Agora, a nova versão será incluída de fábrica para os dispositivos da Samsung que contarão com Android 12.
Eles já até passaram a contar com a ajuda de consumidores para os testes, onde alguns deles vazaram informações sobre testes envolvendo a nova interface em um Android 12 no Galaxy S21 Ultra 5G.
O modelo usado no caso tinha um Snapdragon 888, o que indica que ele provavelmente é um dispositivo comercializado na Coreia do Sul.
Além disso, também foi indicado que o recurso Operation+ também foi atualizado para o novo sistema, permitindo comandos por gestos.
No entanto de uma maneira geral a versão não trouxe grandes mudanças significativas com essa atualização de teste, mas já podemos ver que a Samsung está apenas preparando o terreno antes de chegar com as verdadeiras novidades da nova versão.