iPhone 13 pode ser lançado em versão com USB-C
Apesar dos esforços da Apple em forçar uma entrada específica para os seus aparelhos, que são incompatíveis com qualquer outra marca, uma nova legislação na Europa poderá fazer com que isso mude por completo.
Isso porque, esse projeto de lei irá forçar as empresas de smartphones a utilizarem um padrão de entrada universal, com isso eles buscam diminuir a confusão entre os consumidores e principalmente a produção de lixo eletrônico.
Mesmo que não tenha sido oficializada, informantes afirmam que o projeto será introduzido na prática a partir de setembro deste ano.
Ainda não há garantia de que o USB-C seja o padrão escolhido pela União Européia, no entanto de toda maneira é bem provável que a Apple tenha que alterar as suas entradas caso tenha interesse em comercializar seus aparelhos no continente.
Por conta da velocidade em que isso pode ser implementado, muito provavelmente a Apple precisará de algum tempo para poder fazer as alterações e seus próximos lançamentos permaneçam como estão.
No entanto, a longo prazo com a implementação dessa nova legislação podemos presenciar o fim do monopólio da Apple com suas entradas de fones e carregadores.
Também, se for permitido, é bem provável que ela possa acabar disponibilizando adaptadores, como já fez com os fones no passado e descontinuou.
De toda maneira temos que aguardar para ver tanto como a legislação será aplicada na prática quanto a reação da empresa a isso.
Outros rumores a respeito do iPhone 13, Apple Watch Series 7 e iPad Mini 6
Como mencionado na notícia anterior, a próxima linha do iPhone está próxima, chegando em setembro com o Apple Watch Series 7 e o iPad Mini 6.
Geralmente essas apresentações sempre ocorreram nessa época, com exceção de 2020 que se teve atrasos principalmente por conta da pandemia e da crise de semicondutores. Apesar disso, é esperado que a desenvolvedora dos iPhones mantenha a sua tradição e mostre as novidades no próximo mês e como de costume, quando mais próximos estamos do evento, mais rumores começam a surgir pela internet.
Começando pelo dono da casa, teremos o iPhone 13, que deve trazer uma tela ProMotion de 120 Hz, além de novos recursos para câmera e uma alimentação feita pelo chip A15 Bionic, que pode até melhorar a vida útil da bateria por conta do seu desempenho.
Já no caso do Apple Watch Series 7, podemos esperar um aparelho com um design repaginado, que trará uma tela mais plana. Também teremos upgrades em seu interior, que permitirá mais agilidade de processamento e novas possibilidades de usos, recursos e opções variadas para os usuários.
E para o iPad Mini 6, rumores apontam que ele terá um design bem semelhante ao do iPad Pro, com uma tela de 8,3 polegadas. Nele também teremos a integração do chip A15 Bionic. Apesar de não ser destacado no rumor, é possível que a Apple também apresente os AirPods 3, que poderão ser bem parecidos com o AirPods Pro.
O novo fone de ouvido sem fio deveria ter sido lançado no início de 2021, mas até o momento não houve um anúncio oficial sobre o produto, podendo estar sendo reservado para encorpar o evento de setembro. De toda maneira, apenas teremos detalhes mais específicos com a chegada do evento realmente, algo que não está tão distante.