MagSafe de bateria do iPhone 12 “ativa” carregamento reverso
Nesta semana a Apple anunciou o MagSafe Battery Pack, que chega como mais um acessório para a série iPhone 12, que visa estender a duração da bateria.
Esse é um PowerBank magnético que “desbloqueia” o carregamento reverso da linha, recurso que, segundo rumores, está presente nos dispositivos da Apple desde o iPhone 11.
Com essa tecnologia, a bateria do iPhone carrega sem fio outro dispositivo que suporte a tecnologia wireless para o carregamento, assim como fones de ouvido, relógios inteligentes ou, no caso do MagSafe Battery, uma bateria externa.
Entretanto, o aparelho deve estar plugado na tomada, diferente do que vemos em aparelhos como o Galaxy S10 ou o Huawei Mate 20 Pro, os primeiros a contar com o recurso.
Segundo a página oficial da Apple você poderá utilizar o recurso:
– Se tanto o seu iPhone como o MagSafe Battery Pack precisarem ser carregados, você pode carregá-los ao mesmo tempo. Conecte seu MagSafe Battery Pack ao seu iPhone e depois conecte o MagSafe Battery Pack em um adaptador de energia. Usando um adaptador de energia de 20W ou superior, o MagSafe Battery Pack pode carregar seu iPhone com até 15W de energia de carga.
A ideia é que no futuro o próprio iPhone possa carregar os seus periféricos wireless durante o uso.
Linha Galaxy S20 tem falha que deixa a tela inutilizável
Alguns usuários de celulares da linha Galaxy S20 reportaram que começaram a enfrentar um problema bem incômodo nas últimas semanas, onde alguns tiveram seus displays completamente inutilizados.
A maior parte dos problemas surgiram aparentemente nos modelos S20+ e S20 Ultra, os mais avançados da linha.
Segundo os usuários, o tal erro faz com que a tela lentamente comece a exibir linhas que atravessam todo o display. Elas se intensificam com o tempo, ao ponto de cobrir totalmente a tela e impedindo por completo o uso do usuário.
Entretanto, até o momento a Samsung não encontrou uma solução eficiente para o problema. Para você ter uma ideia, em alguns casos nem resetar o aparelho para as definições de fábrica resolveu.
O pior de tudo é que o problema começou a surgir logo quando aqueles que obtiveram o celular no seu lançamento estão saindo do seu período de garantia, desse modo o reparo não é coberto pela empresa.