iPhone 12 Pro Max poderá ter tela de 120 Hz e bateria de 4.400 mAh
Novos rumores sobre as especificações do possível iPhone 12 Pro, indicam que o dispositivo contará com tela de 120Hz e bateria de 4.400 mAh.
As informações foram trazidas pelo canal EverythingApplePro, que, de acordo com Max Weinbach, o iPhone 12 Pro e o iPhone Pro Max provavelmente irão trazer telas com taxa de atualização de quadros de 120 Hz, com funcionamento similar ao ProMotion, do iPad Pro.
Essa é um upgrade que agradará a comunidade de jogadores, mas também será responsável por colocar os celulares da Apple no mesmo patamar dos novos Galaxy S20 Ultra e Huawei P40 Plus, que possuem telas de 120 e 90 Hz, respectivamente.
E para acompanhar a nova tela, a fonte também diz que o novo iPhone chegará ao mercado com bateria de 4.400 mAh, 431 nAh a mais do que a presente no seu antecessor.
Além disso, é esperado que o novo dispositivo traga melhorias do Face ID, reforço no conjunto de câmeras, trazendo melhorias para a qualidade de fotos com baixa iluminação, na estabilização e nos recursos de software.
Por enquanto a data de lançamento continua sendo um mistério até mesmo para a empresa, que, por conta dos impactos do COVID-19, teve a sua produção totalmente afetada, impedindo que sejam capazes de atender o mercado como o esperado.
Além do fato, de que no momento, a atenção dos consumidores está voltada aos bens essenciais como alimentos e remédios. Por conta disso, é bem possível que a empresa continue adiando a liberação de qualquer possível data de lançamento até que o mundo comece a dar indícios de que está se recuperando desta crise sanitária.
Snapdragon 768G foi anunciado com suporte para telas de 120 Hz
A Qualcomm acaba de apresentar o sucessor direto do Snapdragon 765G, que tem sido o principal chipset utilizado nos melhores smartphones intermediários de 2020.
Agora, elevando ainda mais a qualidade, a Qualcomm anunciou um chipset que irá permitir jogos com experiências imersivas, interação do 5G global, melhoras nas capacidades de sua inteligência artificial e ainda mais funcionalidades do snapdragon elite gaming.
Nas melhorias de performance, temos um salto de velocidade de clock do Kryo 475 Prime, que sai de 2,4 GHz para 2,8 GHz. Além disso, a GPU Adreno 620, que oferece uma melhoria de desempenho em 15% e traz suportes aos drivers Adreno Updatable.
Entretanto, uma das melhorias que vai trazer mais agrado ao público será o suporte a telas com taxa de atualização de quadros de até 120 Hz, barateando uma tecnologia que antes era apenas acessível pelos smartphones de linha premium.
A empresa também afirma que a nova plataforma terá acesso as funcionalidades do Snapdragon Elite Gaming, que traz otimizações para jogos, suavização da jogabilidade, extensões e melhorias de cor com o suporte nativo ao HDR10.
E, por fim, o chipset também contará com suporte 5G em mmWave e sub-6 GHz, com modos SA e NSA, e, TDD e FDD para Dynamic Spectrum Sharing.
Já na questão da conectividade, a nova geração do Snapdragon poderá atingir pico de 3,7 Gbps de download e 1,6 Gbps de upload.
Por enquanto a empresa ainda não confirmou quais serão os primeiros aparelhos que irão chegar ao mercado com os novos chipsets, porém é de se esperar que empresas como a Samsung, Xiaomi e Oppo já estejam trabalhando nesse projeto.