Nintendo Switch com tela OLED de 7 polegadas
Já fazem alguns meses que especulações e rumores sobre uma nova versão do Switch estar em desenvolvimento estão circulando pela internet. Agora, a Nintendo finalmente revelou a sua novidade, chamada de Switch OLED, uma versão atualizada do console híbrido que estará disponível a partir do dia 8 de outubro com o preço sugerido de US$ 349,99, que em conversão direta representa aproximadamente R$ 1.799,00.
Entretanto, apesar da surpresa, nem todos os fãs da Nintendo se agradaram com a novidade, já que eles estavam aguardando a chegada de uma possível versão do Switch Pro com atualizações técnicas de hardware.
No caso da versão OLED, todas as configurações de hardware se mantiveram as mesmas do anterior, não possuindo gráficos em 4K ou suporte ao NVIDIA DLSS. As maiores mudanças no console são a tela OLED de 7 polegadas e o aumento na memória interna.
A empresa não deixou informações claras sobre se essa será uma nova “versão padrão” para o console. De toda maneira, em uma entrevista, a Nintendo revelou que o console apenas chegará para o mercado brasileiro oficialmente em 2022.
PrintNightmare: falha no Windows é corrigida pela Microsoft
A Microsoft fez um movimento ágil com a liberação de uma atualização de emergência nesta terça-feira (6) com a finalidade de corrigir uma falha grave no Windows que foi reportada na semana passada com o nome de “PrintNightmare”, uma falha que afeta o spooler de impressão do Windows.
O problema em si não é a causa do pânico, porém tudo se intensificou quando os analistas de segurança da empresa disponibilizaram o código de exploração do problema ao público sem querer, o que forçou a equipe ter que correr atrás de uma solução rápida antes que muitas pessoas pudessem abusar do defeito.
Assim, por conta da falha de segurança causada pela equipe de analistas, a Microsoft aponta que é extremamente importante que os usuários instalem as atualizações o quanto antes, já que sem elas estarão vulneráveis a pessoas ou grupos maliciosos.
As atualizações de segurança lançadas a partir de 6 de julho de 2021 contém proteções para o CVE-2021-1675 e para a exploração de execução remota de código adicional no serviço Windows Print Spooler, conhecida como ‘PrintNightmare’.
A empresa está lançando patches para o Windows Server 2019, Windows Server 2012 R2, Windows Server 2008, Windows 8.1, e algumas versões do Windows 10. Para você ter uma ideia da gravidade do problema, até mesmo o Windows 7, uma versão descontinuada, receberá uma atualização para a correção dessa vulnerabilidade.