Novas imagens do Edge 20 e Edge 20 Pro
Recentemente a Motorola fez uma reestruturação da linha Moto G, e para 2021, o público espera que a empresa faça o anúncio da família Edge 20.
Os aparelhos Edge 20 e Edge 20 Pro foram encontrados em certificações do TENNA, o órgão regulamentador da China, que atua de forma muito parecida com a da Anatel.
Nas fotos divulgadas pelo órgão podemos notar que os aparelhos possuem design muito parecido e lembra a linha Moto G60.
Ambos contam com leitor de digitais integrado ao botão power, o que é algo interessante se levarmos em consideração que as versões anteriores tinham ele sob a tela. O que será que levou a essa mudança?
Espera-se que ambos contem com tela AMOLED de 6,67 polegadas e resolução Full HD+. Isso acompanhado de 6, 8 ou 12 GB de memória RAM e 128, 256 e 512 GB de armazenamento interno. A versão padrão deverá ter bateria de 3.760 mAh, enquanto a versão pro terá uma de 4.230 mAh de capacidade.
Não há datas oficiais de apresentação dos aparelhos, mas boatos indicam que isso ocorrerá por volta do final do mês de julho, onde também poderemos ter a apresentação do Edge 20 Lite.
Pacote Office com visual do Windows 11 entra na fase de testes
Como anunciado pela Microsoft, muitos dos seus sistemas seriam repaginados para a introdução do Windows 11, desta vez eles apresentaram as alterações que foram feitas no seu pacote Microsoft Office. A versão de teste da nova interface passou a ser liberada para Insiders do Office nesta semana e estará disponível para todos os usuários até o final deste ano.
As mudanças foram feitas no Word, Excel, PowerPoint, Outlook e muitos outros softwares da linha que receberam cantos mais arredondados e ajustes nos ícones. No futuro, espera-se que a Microsoft implemente uma barra de ferramentas que poderá ser destacada para uso de forma flutuante em documentos.
Além disso, o pacote irá respeitar a temática que o usuário decidir para o resto do computador, incluindo também o tema escuro. Ah, os aplicativos móveis e para web do Office irão receber essas alterações antes das versões de desktop, que, segundo a empresa, levarão cerca de dois anos para serem implementadas por completo.
Os usuários ainda podem testar as mudanças no próprio Windows 10, apesar das interfaces terem sido desenvolvidas para o 11. Isso pode ser feito com o auxílio do programa Officer Insider. Para ativar a nova UI no Office, sendo um membro do Insider, você deve apenas clicar em um ícone de megafone que irá aparecer na parte superior do programa, próximo aos ícones de minimizar e fechar janela.