Xiaomi Mi 11 e Mi Band 6 oficialmente no Brasil
Quatro meses depois do anúncio global do Mi 11, a Xiaomi confirmou o lançamento do aparelho no Brasil. Isso aconteceu durante um evento online, em que foi apresentado que o aparelho chegará com as mesmas especificações do modelo lá fora, incluindo o chipset Snapdragon 888. Também foi anunciada a Mi Band 6, que chega com uma tela maior e medidor de oxigênio.
Em mais detalhes, para começar temos o Mi 11 com seu Snapdragon 888, que vem acompanhado de 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh com suporte a carregador de 55W com fio e 50 W sem fio.
Sua tela é de 6,81 polegadas com resolução WQHD+ e taxa de atualização de quadros de 120 Hz. Para as câmeras, ele traz um conjunto triplo com câmera principal de 108 MP, ultrawide de 13 MP e macro de 5 MP. A frontal é de 20 MP.
Ele ainda conta com porta USB-C, suporte para redes 5G, sistema operacional Android 11 com a interface proprietária MIUI 12, NFC e Wi-Fi 6.
Porém não há previsão de lançamento das variantes Mi 11 Lite e Mi 11 Ultra no Brasil. Ambas já estão disponíveis em alguns países da Europa e na Ásia.
Durante o evento a Mi Band 6 também foi anunciada, trazendo um monitor de 1,56 polegadas de AMOLED e resolução de 486 x 126 em um display colorido. Sua segunda maior novidade da Mi Band 6 é a inclusão de um oxímetro (SpO2), usado na medição de saturação de oxigênio no sangue.
A pulseira também consegue monitorar sua frequência cardíaca, sono, passos e todos os seus treinos e atividades. Entre as opções estão corrida ao ar livre, natação, ginástica, pular corda, pilates, esteira, entre outras. Há também um recurso para acompanhar o ciclo menstrual.
Battlefield 2042 é oficializado para diversas plataformas
Após uma série de vazamentos, o anúncio do Battlefield 42 finalmente foi feito pela EA. O jogo se passará em um mundo à beira do colapso pela falta de alimentos, energia e água.
Isso ocasionou a queda de diversas nações e a maior crise de refugiados da história. Em meio a isso, os Estados Unidos e a Rússia deixam o mundo em guerra total.
Apesar do bom argumento, o jogo não parece ter agradado muito aos fãs, já que ele não contará com uma campanha off line, algo que faz com que essa história toda acabe realmente perdendo o propósito.
No entanto, a opinião da empresa vai de acordo com o próprio feedback dos jogadores, que sempre apontaram que o forte do Battlefield sempre foi o multiplayer e não sua campanha. De toda forma a empresa acabou decepcionando alguns fãs ao simplesmente abandonar a campanha ao invés de tentar fazer melhor.
Além disso, o que pode ser uma novidade para a era recente, o jogo também não irá contar com um modo Battle Royale, apesar de que ele terá sim modos focados para mais de 100 jogadores.
Uma novidade será a chegada da classe Especialista, que foi criada para se adequar às classes já clássicas da franquia.
Os Especialistas contarão com suas próprias Características e Especialidades e serão equipados com itens totalmente personalizáveis. Battlefield 2042 já está disponível para pré-venda e deve ser lançado em 22 de outubro para Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.
Para assinantes do EA Play, será disponibilizado um acesso teste de dez horas a partir de 15 de outubro de 2021. Os assinantes do EA Play e jogadores que comprarem o jogo na pré-venda receberão acesso antecipado ao Beta Aberto.