LG encerra operações no mercado global de celulares
Após uma série de rumores pairando no mercado, foi confirmado oficialmente que a LG estará encerrando as suas operações globais referentes a celulares, assim a empresa estará encerrando a sua produção e desenvolvimento de smartphones após cinco anos de prejuízo.
Em uma nota divulgada à imprensa, a LG alega ter perdido mais de US$ 4,1 bilhões até o final de 2020, fazendo com que a decisão acabasse se tornando natural entre os acionistas da empresa.
Com a jogada, agora a LG poderá focar seus recursos em áreas que ela já domina com uma margem segura, que é a produção de componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções corporativas.
Tim Cook revela que pode deixar o comando da Apple daqui a dez anos
Em uma entrevista dada ao podcast Sway, do New York Times, o CEO da Apple Tim Cook revelou que provavelmente não estará à frente da companhia daqui dez anos.
A resposta veio após uma pergunta da entrevistadora sobre seus planos para o futuro, onde Cook disse não ter intenções de se ver no cargo que ocupa atualmente na próxima década. Ele reforçou que está muito bem na posição atualmente e que não possui uma data específica para a sua saída, mas que ela será real isso é fato.
Tim Cook trabalhou na empresa Apple desde 1997, assumindo como CEO em 2011, após o falecimento de Steve Jobs. Ele foi autor de muitas mudanças para a marca, que foram responsáveis por torná-la a empresa mais valiosa do planeta.
A conversa também tocou em outros assuntos, como as diretivas da empresa, suas inovações, falaram sobre o carro autônomo da Apple e também discutiram diversas polêmicas da empresa, como por exemplo a remoção da rede social de direita Parler da App Store.