Apple terá tela com atualização adaptativa e o chipset A15 recebe benchmark
Nesta semana, duas notícias bombásticas envolvendo a Apple surgiram. A primeira delas é uma patente que foi registrada no Departamento de Patentes dos Estados Unidos que aparentemente será uma tela com taxa de atualização adaptativa desenvolvida pela empresa.
Além disso, também nesta semana foi liberado os primeiros benchmarks do chipset A15, mostrando que houve melhora de desempenho, mas nada satisfatório até o momento.
Em relação a tela, já fazem alguns anos que os usuários da Apple reclamam da ausência de uma taxa de atualização de quadros satisfatória do aparelho, sendo que ele é tratado como um item de luxo pela fabricante.
Agora, finalmente a Apple estará atendendo o desejo desses usuários, uma vez que uma patente registrada nos EUA mostra que ela está trabalhando no desenvolvimento de uma tela com taxa de atualização de quadros adaptativa.
Essa não é nenhuma inovação no mercado, já que outros dispositivos já apresentam recursos semelhantes. No caso da Apple, espera-se que a tela alcance valor máximo de 240 Hz, podendo variar de acordo com o que o usuário estiver assistindo, indo pra no mínimo 60 Hz.
Além disso, nesta semana o novo chipset da Apple, o A15, recebeu os seus primeiros benchmarks, que não vieram com informações tão interessantes assim. Isso porque, pelos testes, o novo chipset apresentou um ganho de apenas 7% de desempenho em relação ao A14, o seu antecessor, algo que é no mínimo decepcionante.
Entretanto, não devemos tratar esses resultados de maneira definitiva, uma vez que também foi constatado que o chip estava com algumas funções apresentando problemas, apresentando que ele ainda não recebeu uma otimização definitiva e que a empresa provavelmente irá realizar ajustes até o lançamento. Assim, podemos esperar e torcer para que ele melhore nos próximos benchmark.
Entretanto, um ponto positivo apresentado por quem teve a oportunidade de analisá-los, foi que por conta da sua construção de 5 nm da TSMC o novo chipset garante uma autonomia de bateria de 15% superior ao seu antecessor, o que é um valor mais interessante.
Marvel’s Avengers adiciona o Gavião Arqueiro
Marvel’s Avengers vai ganhar duas atualizações importantes ainda em março: a primeira atualizando o game para as versões de, enquanto a outra faz a estreia do herói Gavião Arqueiro, com uma história inédita. Tudo isso sem qualquer custo adicional para os jogadores.
A atualização é claramente uma tentativa de trazer os jogadores de volta para o jogo, que sempre exibe pouquíssimos jogadores online. No caso dos consoles é ainda pior, em que jogadores reportam simplesmente não conseguir encontrar partidas online.
Agora, com a Operação Gavião Arqueiro: Futuro Imperfeito, os jogadores irão controlar Clint Barton para enfrentar o vilão Maestro em um futuro alternativo. Maestro é basicamente o Hulk, mas mais velho e com pretensões de ditador em sua realidade.
Além disso, os novos consoles, PS5 e Xbox Series X|S, também estarão recebendo as suas versões próprias do jogo, que foram prometidas desde dezembro do ano passado.
Elas trazem gráficos melhorados, carregamento mais rápido e efeitos de iluminação únicos. Quem já tem Marvel’s Avengers no PS4 ou Xbox One não vai precisar pagar nada para atualizar. Porém o jogo também será vendido normalmente para quem ainda não tem na nova geração de videogames.