Vídeo conceito do controle DualSense do PlayStation 5
Há algumas semanas a Sony apresentou o DualSense, o novo controle que fará parte do PlayStation 5, que irá receber a primeira grande alteração desde o lançamento da marca de consoles.
Entretanto, o grande lançamento da Sony está sofrendo alguns atrasos por conta da pandemia do coronavírus, tanto no desenvolvimento do console com trabalhadores presos em casa, quanto na produção com suas fábricas fechadas. Isso acabou fazendo com que a Sony tenha que alterar algumas de suas datas.
Porém, para deixar a galera ainda mais ansiosa com a nova adição à linha de consoles, o designer Giuseppe Spinelli, desenvolveu um vídeo mostrando um possível visual final para o PS5 e seu controle DualSense.
A sua versão do controle é bem semelhante ao visual revelado pela Sony, com ele ainda trazendo algumas versões com cores alternativas. Em seu trabalho ele traz algumas pequenas mudanças, como uma porta de áudio de 3,5 mm que ele adiciona.
Já o console é apresentado por ele com uma versão robusta que não pode ser colocado horizontalmente sem a ajuda de um suporte. O console ainda conta com a decoração de luz com 4 LEDs, com entradas de HDMI, lan, USB, alimentação, SPDIF e AUX.
Quanto ao preço, é especulado que os consoles cheguem ao Brasil custando em torno de R$ 3400.
Queda de 15% nos lucros do mercado mobile em 2020
Com a crise sanitária causada pelo coronavírus a gigante engrenagem do comércio global tem sido afetada, onde a produção e escoamento de produtos está sendo totalmente comprometida para grande parte das empresas.
Sem dúvidas um dos setores que será mais abalado com isso é o mercado global de smartphones, com a especulação feita pelo site DigiTimes, que analisou as atividades recentes de fabricantes do mundo todo e chegou num valor de queda das vendas em até 15% durante o ano.
Grandes empresas como a Apple, Samsung e Huawei já apresentaram dados que confirmaram uma redução significativa da demanda de seus produtos no mundo inteiro.
Fatores como o fechamento do comércio e incerteza financeira, acabou fazendo com que uma parcela dos consumidores desistir de suas intenções de compra.
Além disso, com o fechamento das fábricas a produção dessas empresas também foi drasticamente reduzida, o que irá resultar num péssimo escoamento dos produtos, fazendo com que muitas vendas possam deixar de se concretizar por falta de estoque em determinadas regiões.
Juntos, esses fatores serão responsáveis por uma crise violenta no setor que pode afetar por completo o cronograma de lançamentos de diversas empresas.