Especificações vazadas da OnePlus Band
Apenas a alguns dias para o seu lançamento, que ocorrerá no dia 11 de Janeiro na Índia, a OnePlus Band teve suas especificações vazadas. Ela será uma pulseira fitness que custará algo em torno de $40.
Segundo vazamentos entregues pelo perfil Ishan Agarwal, a pulseira será lançada no dia 11 e terá monitoramento cardíaco 24×7. Além disso, ele também poderá incluir monitoramento da saturação de oxigênio na rede sanguínea.
Ela contará com display AMOLED de 1.1-polegada e terá bateria de 14 dias de duração. O dispositivo também terá 13 modos de exercícios.
Além disso, os rumores indicam que este será um ano bem expansivo para a empresa, que já teceu comentários sobre o desenvolvimento de um smartwatch com WearOS.
25 milhões! Steam quebra recorde de usuários simultâneos
Desde que a Epic Games surgiu no mercado, trazendo jogos que explodiram no mundo como o Fortnite, muitas pessoas e até mesmo especialistas previram que de alguma forma isso representaria algum dano para a Steam, algo que se tornou ainda mais frequente quando a Epic passou a distribuir uma coletânea de jogos gratuitamente e garantir exclusividade em vários lançamentos recentes. No entanto, a Steam mostra que é significantemente muito mais poderosa do que se esperava, já que em 2021 ela acaba de quebrar recordes.
No dia 02 de Janeiro de 2021, a Steam identificou que 25,5 milhões de usuários estavam online na plataforma, sendo que destes 7,4 milhões estavam jogando no momento da identificação do pico em questão – eu provavelmente estava ali no meio nessa hora, já que essa medição provavelmente ocorreu em algum horário de pico global.
No entanto, enquanto para algumas pessoas isso pareça algo surpreendente, a própria Steam parece não se importar tanto com o alcance, já que o crescimento da empresa tem permanecido constante nos últimos meses, algo que a pandemia certamente influenciou. Basta retornar algumas poucas semanas para reaver seu último recorde quebrado de 24,8 milhões de usuários simultâneos.
Mesmo assim, esta marca é uma vitória não apenas para a Steam, mas também para o mercado de jogos, que com números assim mostram que esta é uma indústria em ascensão sem qualquer previsão de perder velocidade.