iPhone 14 vai vir com zoom periscópio em 2022
Já se fala há algum tempo sobre lentes periscópio em iPhones de próxima geração. Um exemplo disso foram as publicações feitas por Ming-Chi Kuo, que falaram sobre a Semco e a Sunny Optical como potenciais parceiras da Apple para 2022.
Além deles, também há a possibilidade que a gigante da maçã se volte para a Samsung, já que eles aperfeiçoaram tal tecnologia para ser empregada no Galaxy S20 Ultra, proporcionando 100x de zoom espacial.
Até o momento não existem muitos smartphones disponíveis no mercado equipado com lentes periscópio, o que faz desse um setor que está pronto para receber novos competidores.
Assim, é evidente que a tecnologia irá chegar para os dispositivos da Apple em breve, sendo que até então a data que temos é pelos menos a partir de 2022.
Reino Unido bane instalação de equipamentos 5G da Huawei
O governo do reino unido realizou o banimento da instalação de novos equipamentos para as redes de 5G da Huawei a partir de setembro de 2021, sendo que o banimento para a compra de novos equipamentos já irá valer a partir de janeiro de 2021.
Assim, tal anúncio fez com que as empresas de telecomunicações da região passassem a comprar e estocar uma quantidade gigantesca de equipamentos de instalação das redes de 5G da Huawei desde que boatos sobre um possível banimento começaram a surgir.
Essa ação é uma resposta ao detalhe nas regras do banimento, que irá permitir que as empresas mantenham todo equipamento que já possuam, não sendo forçadas a se livrar desse investimento.
Enquanto a nova legislação ainda entrará em discussão no parlamento nesta semana, as empresas já estão bem cientes de quais pontos provavelmente já serão mantidos, um exemplo disso são as multas de £100,000 por dia para as empresas que não colaborarem com o banimento.
A ideia do governo com esta atitude é evitar que todas as redes de 5G do Reino Unido esteja nas mãos da uma única empresa estrangeira, o que poderia representar uma ameaça à segurança nacional, segundo eles.
Assim, junto ao banimento, eles estarão disponibilizando £250 million em créditos para que novas pequenas empresas locais possam surgir no cenário.
Em resposta a Huawei dispensou realizar comentários sobre o banimento e negou que sua rede será uma ameaça à segurança nacional do Reino Unido. Segundo Victor Zhang, o vice-presidente da companhia, esta nada mais é do que uma medida com base exclusivamente política e de forma alguma é baseada em uma real avaliação de riscos.