Snapdragon 875 1/4 mais rápido do que o Snapdragon 865
De acordo com uma chuva de novas fontes que tiveram a oportunidade de testar o Lahaina, sendo este o nome dado para a linha dos mais novos chipsets Qualcomm, que serão conhecidos tecnicamente como Snapdragon 875.
Segundo os resultados obtidos pelos testes feitos na plataforma AnTuTu, os novos chipsets atingiram uma nota 184.116 pontos maior do que os resultados apresentados pelo Snapdragon 865. Desse modo, os novos chips terão 25% mais potência do que seus antecessores, o que é um salto tecnológico considerável.
Para grau de comparação, enquanto o 875 totalizou 847.868 pontos, o Kirin 9000 e o Exynos 1080 atingiram apenas 693.605 e 693.600, respectivamente. Resultados estes que ficaram bem abaixo do obtido pelo 875, mostrando que a Qualcomm possui em mãos um lançamento que irá impactar o mercado.
Mais uma coisa! Apple marca evento para revelar Macs com ARM
Neste feriado de segunda-feira, a Apple enviou convites para o mundo todo sobre o seu próximo evento online que irá acontecer no Apple Park, sede da empresa em Cupertino, na Califórnia. Ela está programada para acontecer no dia 10 de novembro às 15 horas (horário de Brasília).
Não há muitas informações a respeito do lançamento nos convites, porém é óbvio que este será o momento de apresentarem os novos Macs que receberão o Apple Silicon, os novos processadores da Maçã que são baseados em arquitetura ARM.
Isso porque, da lista de anúncios esperados da empresa para 2020 este é um dos únicos ainda para acontecer, inclusive, boatos apontavam que ele realmente iria acontecer em Novembro.
Este é um passo gigantesco para a empresa, já que será a primeira vez após 15 anos que a Apple estará mudando de processador padrão para os seus Macs, deixando a longa história com os chips da Intel para trás e agora entrando na era dos seus próprios processadores.
Além disso, também está circulando boatos que apontam que a apple também irá apresentar a versão final do macOS 11.0 Big Sur, que irá renovar a interface dos Macs. Também há indícios de que serão apresentados alguns produtos físicos da empresa, como fones de ouvidos, o AirPods Studio e as AirTags.
O evento será transmitido pelo site oficial da Apple, pelo aplicativo Apple TV e pelo YouTube.