Moto G 5G Plus chega ao Brasil
A família Moto G sempre impressionou os seus usuários já que esta é uma família que se enquadra na categoria intermediária, mas que possui especificações que geralmente são encontradas apenas em dispositivos de linhas premium. Desta vez, com o Moto G 5G, eles estarão pela primeira vez trazendo um dispositivo compatível com essa tecnologia.
Porém ele não para por aí, é claro, o smartphone também conta com um processador Snapdragon 765 da Qualcomm, 8GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Seu display é uma tela CinemaVision Full HD+ de 6,7 polegadas, sendo esta também a primeira do tipo a entrar para um dispositivo da família Moto G.
Para as câmeras, o Moto 5G Plus é o primeiro smartphone a trazer um conjunto de câmeras de selfie dupla, trazendo um sensor extra grande angular, que irá permitir que mais pessoas sejam enquadradas nesse tipo de foto, facilitando principalmente as fotos em grupo em que todos desejam estar nela.
Já as suas quatro câmeras traseiras contam com um sensor principal de 48 MP, um sensor grande angular de 8 MP, um sensor macro de 5 MP e um para profundidade de campo de 2 MP.
Um detalhe interessante, é que como a Motorola firmou uma parceria com a Google, este Moto G irá trazer a novidade de ter o Google Fotos como o aplicativo nativo para fotos, o significa que o armazenamento de imagens é ilimitado, criando backups automáticos e permitindo o acesso a sua biblioteca de imagens de qualquer dispositivo com conexão a internet.
O Moto G 5G Plus já está disponível desde o dia 22 de outubro e será vendido exclusivamente pela operadora Claro. Também poderá ser encontrado no Site Oficial da Motorola e nas MotoStores localizadas nos principais shoppings centers do país. O preço sugerido do lançamento da Motorola é de R$ 2.999.
Linha Huawei Mate 40 chega ao mercado mobile
Durante um evento na quinta-feira 22 de outubro, a Huawei apresentou a sua mais nova séries de smartphones de alto desempenho.
Quanto ao seu design, os dispositivos serão muitos semelhantes às linhas Mate 30 Pro e o P40 Pro, trazendo uma tela curvada nas laterais, com taxa de atualização de 90Hz e leitor biométrico na tela. De display, o Mate 40 adota um OLED de 6,5 polegadas com resolução Full HD +, enquanto que o Mate 40 Pro traz um display OLED de 6,7 polegadas e resolução de 2772 x 1344.
O grande destaque dos dispositivos é o seu processador Kirin 9000, que além de ser extremamente potente, ainda conta com uma nova litografia em 5 nanômetros, o que resulta em um melhor aproveitamento da carga da bateria por conta da sua eficiência energética. Isso se torna ainda melhor, quando aliado com a sua bateria com uma célula de 4.400 mAh em ambos os aparelhos. Eles ainda contam com carregamento rápido de 66W e compatibilidade ao carregamento sem fio de 50W.
Para câmera, ambos contarão com um sensor principal de 50 MP com abertura f/1.9, sendo diferenciados nos seus sensores adicionais, onde o Mate 40 adota uma lente grande-angular de 16 MP e uma lente telefoto com 8 MP e 3x de zoom óptico, enquanto que a variante Pro traz uma lente Ultra Wide Cine de 20 MP e uma lente periscópio para um sensor de 12 MP.
Além de tudo isso, a linha ainda irá contar com a variante Porsche Design, que é mais um resultado da parceria entre a Porsche e a Huawei. Assim, a linha Mate 40 também irá ganhar a sua edição RS Porsche Design, que irá trazer muitas diferenças para a tampa traseira, já que este modelo irá abrigar 5 câmeras, onde o sensor principal continua sendo de 50 MP, que será aliado a um sensor de 8MP com lente periscópio, um sensor ToF 3D para profundidade de campo, um sensor de 20MP com lente grande-angular e, por fim, um sensor de 12 MP de resolução.
Quanto aos valores, a linha Mate 40 começam em 899 euros para o modelo mais básico, podendo chegar até 2.295 euros para a versão Porsche Design.
Os dispositivos já estão disponíveis para a pré-venda no site oficial da Huawei Store, tendo seu lançamento oficial agendado para o dia 15 de novembro.