HomePod Mini lançado com foco em integração da casa inteligente
A Apple apresentou no dia de 13 de outubro, no mesmo evento de apresentação do iPhone 12, o novo smart speaker chamado HomePod Mini.
Esse aparelho não será muito diferente do que já estamos acostumados com as versões da amazon e da Google, que são respectivamente a Echo Dot e o Google Nest
Porém, como o desejo da Apple é criar um cenário competitivo, ela também trouxe algumas cartas da manga pra mesa como por exemplo o uso do processador próprio da empresa, o Apple S5.
Em sua aparência, não há muitas diferenças em relação aos modelos mais recentes do Echo Dot, onde ele possui um formato mais esférico com superfícies planas iluminadas para ter um feedback visual dos controles.
Além disso, o HomePod Mini também conta com total integração com a Siri, permitindo que usuários conectem todos os dispositivos inteligentes de suas casas em uma rede com a assistente.
Um fator que pode se tornar um belo atrativo para muitos usuários, é que a HomePod irá se integrar nos mesmos códigos e sistemas de segurança em relação a privacidade dos usuários que os outros aparelhos da Apple, trazendo uma garantia de que o aparelho irá solicitar o acesso para qualquer função que ele precise realizar, fazendo com que o usuário tenha total controle sobre quanto da sua privacidade ele quer disponibilizar.
As caixas também contam com um reconhecimento de voz personalizado caso seja autorizado pelos usuários, fazendo com que a Siri seja capaz de reconhecer qual membro da família que está se comunicando com o aparelho, podendo preparar respostas específicas que sejam programadas para o gosto de cada usuário. Um exemplo disso é quando for solicitado dados de agenda, a Siri então irá localizar a agenda daquele usuário para ser exposta automaticamente.
No entanto, no final das contas, o grande controlador dos HomePods será o iPhone, que poderá realizar a transmissão da música com o recurso AirDrop, que consegue reproduzir a música em tempo real sem qualquer interrupção ou pausa, permitindo uma experiência ainda melhor do que a garantida pelo Bluetooth.
Além disso, quando conectado aos speakers, o iPhone se torna uma espécie de visor para o dispositivo, onde poderá garantir mais detalhes sobre as músicas, apresentar vídeos ou trazer um controle manual para a caixa.
Os HomePods irão chegar as lojas a partir do dia 06 de novembro com um preço sugerido de US$ 99, o que dará algo em torno de R$ 560 numa conversão direta, porém não há qualquer data prevista para a chegada do aparelho ao mercado brasileiro.
PUBG revela mapa dinâmico Paramo
Com a chegada da sua nova temporada de conteúdo, época que normalmente muitos jogadores parados retornam para as suas jogatinas, a equipe do PUBG está pronta para aproveitar o momento para estrear o seu primeiro mapa dinâmico com data marcada para ainda 2020.
O nome do mapa é Paramo, que apesar de não ter muito de si revelado no momento, além de um teaser publicado nas redes sociais do jogo.
What secrets lie in the fog-covered highlands of #Paramo? Find out in #PUBG #Season9 ! pic.twitter.com/a52kLbDMRb
— PUBG (@PUBG) October 10, 2020
No entanto, aparentemente o mapa irá possuir eventos dinâmicos, certamente envolvendo o clima, mas até mesmo podendo apresentar dinamismo nas próprias construções em si.
Por enquanto, só nos resta aguardar mais um pouquinho para entender como ele irá realmente funcional.