Realme está homologando três celulares na Anatel
Antes de uma marca de smartphones conseguir entrar no mercado brasileiro com seus aparelhos, é necessário que eles sejam homologados pela Anatel.
Desse modo, quando temos a informação de que uma empresa estrangeira iniciou esse processo, podemos garantir quase que com certeza de que ela ao menos possui a intenção de atuar dentro do nosso mercado.
A bola da vez é a BBK, uma empresa chinesa que vende mais aparelhos do que a Apple e a Huawei. Seu principal aparelho é o novo intermediário Realme 7i, que possui uma tela LCD de 90 Hz.
🔴️URGENTE #plantãoAnatel
— Pinguins Móveis (@pinguinsmoveis) October 11, 2020
O tl;dr aos amigos que precisam garantir o plantão do final de semana: o RMX2151 é o Realme 7, o RMX2170 é o Realme 7 Pro, o RMX2195 é um Realme desconhecido, os três estão passando na Anatel e não sei quem está passando. (…) pic.twitter.com/9Yjmv7KPHh
No mercado Chines, a BBK está competindo diretamente com a Xiaomi e sua linha Realme 7 e 7 Pro são dois competidores diretos do Redmi Note 9.
No entanto, apesar da boa novidade ainda não é motivos de comemoração, já que a entrada dos aparelhos na lista de documentação da Anatel não garante necessariamente que a empresa visa homologá-los imediatamente, porém isso já é um forte indicativo de que ela poderá acontecer em algum momento.
Em expectativa, podemos esperar deles muito o que foi visto da Xiaomi, aparelhos de alta qualidade com elevado custo-benefício, que conquistou uma legião de usuários brasileiros.
MIUI 12 pode chegar em breve para o Redmi 9, Note 9S e 9 Pro
Atualmente, apesar da Xiaomi já estar trabalhando no desenvolvimento da MIUI 13, ainda existem muitos usuários que estão aguardando a chegada da versão 12 e um novo vazamento interno indica uma lista com os novos aparelhos intermediários e básicos que irão receber a atualização.
Assim, na lista estão os aparelhos Redmi 9, Note 9S e Note 9 Pro que receberão a nova atualização. Apesar de não ter uma data prevista, vazamentos indicam que a Xiaomi irá começar a liberar a MIUI 12 para esses aparelhos a partir do dia 20 de outubro.
Entretanto, para a decepção de muitos usuários, a liberação será gradativa começando a partir da china, sendo que apenas o Redmi Note 9 Pro irá receber a versão global por aqui de imediato, porém mesmo assim a diferença de tempo não será gigantesca, fazendo com que os usuários ocidentais tenham que apenas aguardar alguns dias para recebê-la.
Ainda assim, deve-se tomar essas informações com cuidado, já que até que sejam confirmadas oficialmente pela empresa, elas são apenas boatos do mercado.