Campos Neto sugere importantes mudanças para o Pix no futuro
O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, está prestes a ganhar uma nova funcionalidade que pode revolucionar o mercado de crédito no Brasil. Segundo Roberto de Campos Neto, presidente do Bacen, a ideia da instituição para 2024 é de investir na programabilidade dos pagamentos agendados, aproximando o Pix do cartão de crédito.
Atualmente, o Pix pode ser usado para o pagamento automático de contas de serviço como água, luz e telefone, assim o débito é feito da conta-corrente cadastrada e o beneficiário recebe o valor instantaneamente. O foco é alcançar os brasileiros que mensalmente pagam serviços de assinatura, podendo ser plataformas de streaming ou outros serviços.
Campos Neto também argumenta que a instituição busca uma maneira de internacionalizar o Pix tornando-o uma opção viável para brasileiros que residem no exterior. A ideia deve ser discutida pelo governo durante a Conferência do G20, que reúne o grupo das vinte maiores economias do mundo.
“Outro dia me passaram mensagem que na França tinha muita gente usando Pix. Nos Estados Unidos, em Orlando, que tem bastante brasileiro, também. A gente só queria fazer um sistema de conexão que fosse mais internacional e mais barato.”, disse o executivo.
O presidente do BC também destacou que o Pix já tem mais de 300 milhões de chaves cadastradas e movimenta cerca de R$ 1 trilhão por mês. Ele disse que o sistema é seguro, rápido e barato, e que vai trazer mais competição e inovação para o mercado financeiro brasileiro.
- VOCÊ PRECISA VER: Quase 4 mil smartphones foram bloqueados na primeira semana do Celular Seguro | Pocket News #495
Galaxy A05 é lançado no Brasil com especificações
A Samsung lançou no Brasil seu novo smartphone Galaxy A05, modelo de entrada que traz ficha técnica simples e um visual pouco empolgante, mas que se aproxima com outros aparelhos da linha básica da sul-coreana. Na parte frontal, o celular exibe uma tela IPS LCD de 6,7 polegadas com resolução HD Plus (1400 x 720 plus) e taxa de atualização de 60 Hz.
Há também um entalhe em gota para a câmera de selfie de 8 megapixels, enquanto na traseira encontramos uma construção dupla de sensores com um principal de 50 megapixels + lente de profundidade de 2 MP. No quesito desempenho, o telefone vem equipado com a plataforma MediaTek Helio G85 — octa-core de até 2 GHz e litografia de 12 nm — com a GPU Mali-G52 MP2 e 4 GB de RAM.
O armazenamento interno, por sua vez, entrega até 128 GB de espaço com possibilidade de expansão via micro SD. A conectividade 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.3, GPS, porta USB-C 2.0 e entrada para fone de ouvido P2. A marca não revelou a autonomia de bateria do aparelho, no entanto, confirmou a presença de um bateria com 5.000 mAh com carregamento rápido de 25W.
O Samsung Galaxy A05 desembarca no mercado nacional em três opções de cores: preto, prata e verde. Ele pode ser encontrado com preço oficial de R$ 799, podendo parcelado em até 12 vezes no site da empresa.